Marcos Martins   |   14/12/2018 16:31

Argentina ganha novo parque nacional; conheça o Iberá

Congresso da Nação Argentina autorizou a criação do Parque Nacional Iberá, que deve receber 100 mil visitantes por ano em 2028


Divulgação
Parque Nacional Iberá promete movimentar o ecoturismo no país
Parque Nacional Iberá promete movimentar o ecoturismo no país
O Congresso da Nação Argentina aprovou no início do mês a criação do Parque Nacional Iberá. Localizado na Província de Corrientes, ao noroeste da República Argentina, conta com uma área de 159,8 mil hectares, além de ser uma das atrações do Corredor Ecoturístico do Litoral, que também engloba o Parque Nacional Iguazú e Parque Provincial Saltos del Moconá, entre outros.

A nova área protegida, dentro do Iberá, foi doada pelas fundações Conservation Land Trust (CLT) e Flora y Fauna Argentina e se soma aos 553 mil hectares de esteiros e banhados (ambientes úmidos) do Parque Provincial Iberá. A iniciativa da doação foi impulsada por Douglas Tompkins e pela sua esposa Kristine Mc Divitt, fundadores da CLT.

O novo parque nacional junto ao Provincial compõe uma área com quatro mil espécies de flora e fauna, o que representa quase 30% das espécies reconhecidas na Argentina. As projeções indicam que o parque receberá mais de 100 mil visitantes por ano em 2028.

Divulgação
Novidade promete movimentar o ecoturismo na região
Novidade promete movimentar o ecoturismo na região

SEGMENTO

O Turismo de natureza é uma das possibilidades que o território oferece para os visitantes locais e do resto do mundo. Atualmente, Colonia Carlos Pellegrini, Concepción de Yaguareté Corá, Ituzaingó e San Miguel já contam com atividades e hospedagem para experiências ao pé dos Esteiros.

Além deste, há outros quatro portais em desenvolvimento que beneficiarão a outras localidades: Loreto, Uguay, Galarza e Capita Mini. Com isso, mais de 20 povoados e 200 mil habitantes contarão com o Turismo para aumentar as suas economias.

Tópicos relacionados