Thalita Almeida   |   21/03/2019 16:18

Para alavancar eventos, governo lança programa Rumo ao Rio

Com apoio oficial do governador Wilson Witzel, a Secretaria de Estado de Turismo lança programa "Rumo ao Rio"


Larissa Carginin
O secretario de Estado e Turismo, Otávio Leite, e o governador Wilson Witzel
O secretario de Estado e Turismo, Otávio Leite, e o governador Wilson Witzel
Com a presença do governador Wilson Witzel, o secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Otávio Leite, lançou na manhã desta quinta-feira o programa Rumo ao Rio. A intenção é facilitar o acesso à infraestrutura de serviços públicos para agilizar e agregar a captação de eventos nos 92 municípios do Estado, além de apoiar os já existentes.

Para solicitar o certificado será necessário preencher o formulário pelo site da Setur-RJ.

Dados emitidos pelo Rio Convention & Bureau mostram que o Rio de Janeiro está cada vez mais visível no setor Mice. Só em 2018, mais de 1,2 milhão de pessoas passaram pela cidade em função de eventos. Foram 275 feiras, congressos e convenções.

O objetivo do projeto é trabalhar a desburocratização na liberação dos eventos em terras fluminenses e capta-los da melhor forma para a cidade. “Todo evento é bem-vindo ao nosso Estado. Problemas existem, mas estamos trabalhando em conjunto para mudarmos esse cenário e assim alavancar a imagem do Rio fora do Brasil”, afirmou Otávio Leite.

O governador admitiu as dificuldades financeiras, mas aponta que o setor de evento pode ser justamente uma solução para os cofres do Estado. “Com uma déficit de R$ 8,3 bilhões fica difícil separar verba para investimentos. Porém, nós acreditamos nisso e estamos dando uma atenção especial para desmistificar essa visão de má administração do Estado”, afirmou Witzel, que participou do 17º Fórum PANROTAS.

Larissa Carginin
O governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, assinou na manhã desta quinta-feira (21), 80 cartas oficiais de apoio
O governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, assinou na manhã desta quinta-feira (21), 80 cartas oficiais de apoio
Aliás, o evento realizado pela PANROTAS foi citado no encontro. “É uma felicidade imensa fazer parte de um dos maiores eventos do meio, estivemos ao lado de profissionais com poder de decisão e foi uma honra poder compartilhar com os presentes no Fórum PANROTAS, que nós nos orgulhamos do Estado do Rio de Janeiro” completou Witzel.

O governador encerrou o evento prometendo grandes novidades para o Turismo fluminense em 2019. Ele voltou a afirmar que o setor é "o novo petróleo do Rio de Janeiro".

Tópicos relacionados