Larissa Faria   |   08/05/2019 23:21

Marca Visite Santos é lançada no litoral paulista; fotos

CVB de Santos lança a marca "Visite Santos" e novas estratégias de divulgação turística





Larissa Faria
Leonardo Carvalho é presidente do Santos Convention & Visitors Bureau, órgão responsável pelo lançamento da marca
Leonardo Carvalho é presidente do Santos Convention & Visitors Bureau, órgão responsável pelo lançamento da marca "Visite Santos"


A marca Visite Santos foi lançada hoje (8) no centro histórico de Santos (SP) por iniciativa do Santos Convention & Visitors Bureau. O evento anunciou a nova identidade da cidade e as estratégias de divulgação turística. O intuito é convidar os santistas a curtirem Santos e atrair o público do interior paulista que viaja de carro.


“Usar o termo ‘visite’ para a divulgação turística é uma tendência mundial. Sabemos que impulsionar a cidade nas redes sociais, por exemplo, pode aumentar o potencial do destino”, pontua Leonardo Carvalho, presidente do Santos CVB. Para isso, foram anunciadas a página no Facebook, Instagram e hashtag #visitesantos.


No último verão, os sete mil quartos de hotéis da cidade tiveram taxa de ocupação média de 70% e chegaram a ficar totalmente lotados em alguns finais de semana. Cerca de dois milhões de turistas aproveitaram atrativos como a orla da praia, os museus e a gastronomia local. “A rede hoteleira bateu números que não eram alcançados há quase dez anos”, conta o secretário de Turismo de Santos, Odair Gonzalez.




Larissa Faria
O secretário de Turismo de Santos, Odair Gonzalez, destacou a alta taxa de ocupação dos hotéis santistas no último verão
O secretário de Turismo de Santos, Odair Gonzalez, destacou a alta taxa de ocupação dos hotéis santistas no último verão

Ele atribui o sucesso ao fácil acesso ao Litoral com boas estradas, baixos índices de violência, além de praia e aparelhos públicos bem cuidados. “A marca traz a identidade de Santos, com praia, sol, leveza e cores para divulgar as coisas boas da cidade”, completou.


Santos é a cidade com maior potencial econômico dos nove municípios próximos na Baixada Santista, que formam a região da Costa da Mata Atlântica. Logo, as cidades vizinhas também devem se beneficiar com a nova estratégia de divulgação. Com variedade de hotéis de grandes redes, a cidade continua disposta a sediar grandes eventos e receber o público corporativo e, por isso, deve lançar mais um grande centro de convenções em 2020.


Confira, abaixo, fotos do evento de lançamento da marca Visite Santos:

Tópicos relacionados