Rodrigo Vieira   |   01/07/2019 21:23   |   Atualizada em 02/07/2019 11:08

Valle Nevado abre temporada com Ikon Pass e novos atrativos

Complexo pretende passar a marca de 300 mil visitantes recebidos na temporada de 2018, dos quais 15% foram brasileiros, seu maior mercado internacional


Brasileiros praticam a caminhada com raquete, novo atrativo da temporada
Brasileiros praticam a caminhada com raquete, novo atrativo da temporada

VALLE NEVADO (CHILE) - Ouve-se mais o português do que o espanhol nos hotéis, restaurantes e pistas de esqui do Valle Nevado, no Chile. O complexo tem no Brasil seu principal mercado internacional, e de fato é uma das opções mais completas do continente para o nosso turista curtir a neve. São três hotéis, três, quatro e cinco estrelas, pistas de todos os níveis, professores altamente capacitados para ensinar "do zero" ou aprimorar a técnica daqueles que já se arriscaram a deslizar em temporadas passadas. Na última sexta, o Valle Nevado abriu a temporada, que deve durar até setembro, e não abriu sem novidades.


Caminhada refletida no branco da neve
Caminhada refletida no branco da neve
Além dos mais populares esqui e snowboard, o complexo oferece este ano outras maneiras de curtir suas montanhas esbranquiçadas, céu azul e sol alaranjado da alta temporada. Umas delas é a caminhada com raquetes de neve, um exercício físico e tanto e uma bela maneira de curtir a paisagem sem muita adrenalina. A raquete é um calçado especial que distribui o peso sobre uma área maior para que o pé não afunde completamente na neve. Uma atividade interessante para curtir o frio em família, que é o público mais indicado do destino. Aulas de randonnée, espécie de marcha na neve, também é algo novo para este inverno.

Hotel Tres Puntas visto do Hotel Puerta del Sol no fim de tarde
Hotel Tres Puntas visto do Hotel Puerta del Sol no fim de tarde
IKON PASSJá para quem curte descer a Cordilheira dos Andes em alta velocidade, o maior acréscimo da temporada é o Ikon Pass. O Valle Nevado se tornou o primeiro complexo latino-americano a se associar a esta que é referência mundial em passes de esqui. Portanto, o passe se torna ideal para quem é realmente fã de neve e pretende curtir a temporada em vários continentes, já que o Ikon Pass conta com montanhas nos Estados Unidos, no Canadá, no Japão e na Austrália.



Além disso, o resort passou a ser afiliado categoria “full partner” do Mountain Collective, que reúne resorts reconhecidos entre os melhores destinos de inverno do mundo. Todos os clientes com o Passe de Temporada Valle Nevado têm 50% desconto em qualquer Centro de Ski membro do The Mountain Collective (máximo cinco dias de desconto por pessoa em cada resort).

Conheça em www.ikonpass.com

GASTRONOMIA


Carne com vinho é um dos mais procurados pelos hóspedes no frio do Valle Nevado
Carne com vinho é um dos mais procurados pelos hóspedes no frio do Valle Nevado
O La Leñera, um dos principais restaurantes do complexo, especializado em grelhados, ganhou um espaço ideal para quem não deseja perder muito tempo nas pistas. Isso porque o restaurante, localizado entre os hotéis Puerta del Sol e Valle Nevado, ganhou uma extensão no Bajo Zero, bar de comida rápida que fica em meio às pistas. Ambos podem ser acessados por hóspedes e visitantes.

PROMOÇÕES

No ano passado, 15% dos 300 mil visitantes do Valle Nevado foram brasileiros. O País representa 52% da ocupação hoteleira do complexo (que conta com vários edifícios de temporada no modelo time share). Para aumentar ainda mais a emissão do Brasil, o destino criou promoções exclusivas ao mercado. No três estrelas Tres Puntas e no quatro estrelas Puerta del Sol, são oferecidos 20% de desconto para reservas nos períodos de 5 a 12, 12 a 19 ou 19 a 26 de julho e de 2 a 9 de agosto. No hotel Valle Nevado, o de maior categoria, para as, o desconto é de 15%, para as mesmas datas.

Clientes Mastercard ainda têm 50% off para reservas a partir de duas noites entre os dias 20 e 27 de setembro, além de 10% de desconto, este último durante toda a temporada.

REPRESENTAÇÃO E OPERADORAS PARCEIRAS

Sete Mares, AIT, BRT, Explore Travel, Flot, Great Travel, Incomum Viagens, Interpoint, Landscape, Mak Tour, MGM, Flytour Viagens, New Tour, Orinter, Overtravel, Point da Neve, Ski Brasil, Snow, Snowtime, Soul Traveler, Latam Travel, Teresa Perez e Une World são as operadoras parceiras do Valle Nevado.

A B4TComm representa o Valle Nevado no Brasil. Para mais informações acesse www.vallenevado.com/pt/, ou reservas@vallenevado.com, ou 0800-892-1047.

Tópicos relacionados