Filip Calixto   |   14/08/2019 20:12

Brasil é o nono maior mercado emissor para Samoëns (França)

O destino francês de Samoëns aposta numa estrutura de hospedagem nova e em expansão e num plano de divulgação levado a diversos países.

Filip Calixto
Paula Vignola representa o destino francês para os mercados de 41 países
Paula Vignola representa o destino francês para os mercados de 41 países

Número nove na lista de principais destinos emissores para Samoëns, na França, o Brasil aparece com papel de destaque no planejamento para atração de viajantes. Interessado em aumentar a presença de brasileiros ao longo do ano, o escritório de Turismo da região trabalha para mostrar que as atrações da região vão muito além das ladeiras de gelo e do esqui.

Representante turística da região para 41 países, Paula Vignola garante: "É um destino em plena expansão para o Turismo". A afirmação está baseada em recentes e futuros investimentos na estrutura e na divulgação do local. Atualmente, são 22 mil leitos hoteleiros disponíveis e alguns projetos em franco desenvolvimento.

O Club Med, por exemplo, abriu as portas em 2017 e ajudou a região a crescer 25% na movimentação no ano de sua estreia. Mas não é só. Para o ano que vem está prevista a abertura de uma unidade Folie Douce, que mistura hospedagem, gastronomia e festas, e um novo centro de hospedagem com residências.

A outra face do desenvolvimento turístico da região é de responsabilidade do poder público: um escritório de promoção, que conta com 15 colaboradores e representa 300 empresas. O órgão atua como operador e DMC, além de criar uma agenda com cerca de 300 eventos anuais para movimentar as adjacências.

É esse escritório, inclusive, que consegue negociar pacotes e tarifas com operadoras brasileiras por meio de uma plataforma, onde é possível consultar valores e montar viagens completas. "Temos uma plataforma on-line para operadoras. Nela, elas conseguem pesquisar a hospedagem que deseja, na data que quiser e para quantas pessoas quiser", enfatiza Paula.

A representante lembra que o destino é uma boa opção para viagens o ano todo. "Temos atrações que não fecham durante o verão e por isso é uma estação que representa um terço da movimentação de todo o ano. Temos Turismo o ano todo", finaliza.

Tópicos relacionados