Marcos Martins   |   20/09/2019 16:26 Atualizada em 21/09/2019 11:44

Diana Pomar lança empresa de marketing e representação

A executiva conhecida do trade pela sua atuação no extinto Conselho de Promoção Turística do México agora aposta em novo negócio com Gabriel López e sócio mexicano


Emerson Souza
Gabriel López e Diana Pomar, da DGX International Travel
Gabriel López e Diana Pomar, da DGX International Travel
A executiva Diana Pomar acaba de lançar a empresa DGX International Travel, que atua nas áreas de marketing de destinos, representação de empresas do Turismo, relações públicas e Mice. O negócio surge após o fim do Conselho de Promoção Turística do México (CPTM), no qual Diana atuava como diretora para o Brasil.

A DGX é uma empresa mexicana com escritório no Brasil, que iniciou as atividades há três meses, comandada por Diana Pomar, que é a diretora executiva e cofundadora, Gabriel López, diretor de Marketing e Operações (que também era da equipe do CPTM), além de um terceiro sócio, baseado no México.

“Nosso objetivo é fazer uma ponte, não levando apenas turistas do Brasil para o México, mas também aumentar o número de mexicanos aqui no País. Temos uma boa conectividade aérea e o objetivo é utilizar nossos anos de experiência para esse incremento de viajantes. Temos recebido muito apoio das empresas e parceiros desde os meus oito anos de CPTM”, comenta Diana, em entrevista ao Portal PANROTAS.

O portfólio da empresa já conta com cinco clientes, incluindo os receptivos Mexico Overseas, de circuitos, a Temple Mexico Travel, com foco em roteiros místicos para grupos, e a DMS de México, que atua com o nicho religioso. A lista inclui a DMC Corporate Travel Alliance, de Los Cabos, Puerto Vallarta e Cancun. No portfólio, a DMS de México também aparece na categoria de DMC, com produtos na Cidade do México.

Tem ainda a plataforma Reserva Grupos.Online, dedicada ao Mice com opções de locais para reuniões e encontros. Há negociação de contrato com uma empresa que tem foco nas viagens da comunidade LGBT.

“Ao ver a nossa lista de clientes, dá para perceber que não temos um direcionamento para as viagens de sol e praia. Entendemos que este é um nicho já consolidado e bem trabalhado pelas operadoras. Nosso diferencial é oferecer algo a mais”, ressalta López.

Os executivos respondem pelos e-mails: diana.pomar@dgxtravel.com e gabriel@dgxtravel.com. A previsão é que o site da empresa entre no ar na próxima semana.

Tópicos relacionados