Marcos Martins   |   29/10/2019 12:46   |   Atualizada em 29/10/2019 15:02

Turismo da França ganha nova marca de promoção; conheça

A diretora da Atout France na América do Sul, Caroline Putnoki, explica como a mudança impacta o mercado e avalia os atuais números do Turismo no país

Filip Calixto
Caroline Putnoki, da Atout France
Caroline Putnoki, da Atout France
O Turismo da França agora conta com uma nova marca, chamada Explore France, que conta com outras duas variações: Choose France e Taste France, ambas com foco em negócios e gastronomia, respectivamente, sendo que as três marcas têm foco no B2C e público final. A novidade foi apresentada nesta terça-feira (29) na Residência da França, em São Paulo.

“A ideia era realizar uma unificação para o mercado e o Turismo foi uma das três áreas escolhidas. Utilizaremos a partir de agora esta nova identidade junto com a hashtag #explorefrance na divulgação do destino", explica a diretora da Atout France na América do Sul, Caroline Putnoki.

Sobre os números do Turismo na França em 2019, ela explica que o país se recupera de uma queda no início do ano. “Será difícil de atingir os resultados previstos, mas é importante ressaltar também que estamos atrás do Turismo de qualidade. A América do Sul se destaca em relação aos outros mercados, algo que para nós é uma satisfação. Estamos com uma pequena queda de 3% mundialmente, mas sabemos que o início do ano foi difícil, com os números voltando a crescer em junho”, explica.

Divulgação
França divide promoção em três marcas
França divide promoção em três marcas
AGENDA PARA O TRADE
O destino contará com uma série de eventos para o mercado em 2020. Entre eles, a Grand Ski Chambéry acontecerá no Savoiexpo em 21 e 22 de janeiro, no salão dedicado aos profissionais que atuam com viagens de de montanha. O simpósio Food Forum será realizado de 20 a 22 de março, em Paris, e o tradicional Rendez vous en France reunirá o trade em Nantes, nos dias 24 e 25 de março. Ainda sem data e região definida, o salão Destination Vignobles está programado para meados de outubro, com foco no enoturismo.

Já na América do Sul, estão programados o Tournée Pays Andins (em Bogotá, Quito e Lima), de 26 de fevereiro a 4 de março, o festival Goût de/Good France, em 21 de março, e a primeira edição do Summit França Luxo, em São Paulo, ao longo de dois dias. A programação será complementada por uma versão pocket dos Encontros à Francesa em Buenos Aires, no mês de outubro.

Tópicos relacionados