Marcel Buono   |   09/11/2019 23:27   |   Atualizada em 09/11/2019 23:34

Maceió lança tour virtual 360 graus durante Festuris

Por meio da tecnologia, é possível descobrir praias, piscinas naturais, prédios históricos, mirantes, praças, igrejas, parques e outros pontos turísticos

A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió aproveitou a realização da 31ª edição do Festuris, em Gramado (RS), para lançar um tour virtual pelos atrativos da capital alagoana no Google Street View, posicionando o destino em uma plataforma global e permitindo o acesso de potenciais viajantes de qualquer parte do mundo a experiências interativas através de fotografias sequenciais em 360°.

Por meio da tecnologia, é possível descobrir praias, piscinas naturais, instalações culturais, prédios históricos, mirantes, praças, igrejas, parques e outros pontos turísticos em uma experiência imersiva que pode ajudar tanto quem procura um local para viajar como quem visa aprimorar suas vendas.

Emerson Souza
Jair Galvão, secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió
Jair Galvão, secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió
“O tour virtual é mais uma estratégia inovadora e criativa da prefeitura de Maceió para promover os atrativos do nosso destino, que já é um dos mais procurados do Brasil. Além de ser um importante instrumento de divulgação para o público final, a galeria também deve qualificar e fomentar as vendas de pacotes pelos agentes de viagens”, explicou o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Jair Galvão, que também é presidente da Anseditur.

“Lançar essa novidade em um dos nossos principais mercados nacionais emissores, o Rio Grande do Sul, que conta com voos fretados da CVC para a alta temporada, durante um dos principais eventos de Turismo da América do Sul, é uma grande oportunidade de fortalecer a nossa promoção e estreitar o relacionamento com importantes players do setor”, completou.

A galeria de fotos interativas incorporada ao Google faz parte do projeto Maceió 360°, que teve seu primeiro produto lançado na edição do ano passado da principal feira de Turismo do Sul do Brasil. Todo o projeto está disponível nas plataformas digitais do Experimente Maceió.

Tópicos relacionados