Marcos Martins   |   19/12/2019 23:54   |   Atualizada em 20/12/2019 01:07

Curaçao celebra aumento do share de agências no emissivo

A representante do destino no Brasil, Janaina Araújo, revela que antes a participação de agências era quase nula e hoje se destaca no envio de turistas brasileiros


Filip Calixto
Janaina Araújo e Adriana Penha, do Turismo de Curaçao, durante evento na capital paulista
Janaina Araújo e Adriana Penha, do Turismo de Curaçao, durante evento na capital paulista
O Turismo de Curaçao avalia positivamente 2019 e deve se aproximar dos 16 mil brasileiros neste ano. O resultado é um dos reflexos da estratégia de focar na capacitação de operadores e agentes de viagens que, segundo a representante do destino no Brasil, Janaina Araújo, já conhecem muito bem a ilha de colonização holandesa e conseguem vender bem o produto.

"Optamos por manter a constância de investimento e o foco foi sempre capacitar e estar próximo dos nossos parceiros do trade. Quando começamos o trabalho no País, a representatividade das agências era quase zero e hoje essas empresas têm mais de 35% do share do emissivo", explica Janaína.

Do total de visitantes, 90% vão a Curaçao por lazer e férias, 5% em lua de mel e 2% em viagens de negócios. Considerando os brasileiros que se hospedagem na ilha, 45% preferem as grandes redes hoteleiras. A oferta aérea hoje é dominada por Copa Airlines (50%), Avianca (30%), American Airlines (6%) e os fretamentos do governo local, que aconteceram de dezembro a março (4%).

Divulgação/ Curaçao Tourist Board
Destino tem forte identidade holandesa
Destino tem forte identidade holandesa
O objetivo do Turismo de Curaçao é aumentar a oferta de voos e seguir forte com a capacitação de operadores e agentes, com foco especial também em quem comercializa pacotes de lua de mel para aumentar a participação desse nicho de viagem.

O topo de Estados que mais enviam brasileiros à ilha é composto por São Paulo (48%), Rio de Janeiro (12%), Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal, empatados (5%), e o Rio Grande do Sul (3%), impulsionado após o Festuris Gramado.

"No próximo ano teremos famtours com as agências que mais venderem Curaçao, programados para o primeiro e segundo semestre de 2020", adianta Janaina. "Depois de tanto trabalhar, conseguimos colocar Curaçao na cabeça do brasileiro."

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