Juliana Monaco   |   16/01/2020 17:23

Circuito Litoral Norte posicionará marca na BTL, em Lisboa

O Circuito Litoral Norte de São Paulo posicionará a marca do destino na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, uma das maiores feiras de Turismo da Europa e do mundo.


Divulgação
Promovido por Vinicius Lummertz, o encontro aconteceu na Secretaria Estadual de Turismo
Promovido por Vinicius Lummertz, o encontro aconteceu na Secretaria Estadual de Turismo
Na última quarta-feira (15), o Circuito Litoral Norte de São Paulo participou do encontro promovido pela secretário Vinicius Lummertz para abordar a participação dos cinco municípios que compõem o consórcio na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, uma das maiores feiras de Turismo da Europa e do mundo, que acontece entre 10 e 14 de março.

A ideia é desenvolver uma marca forte e integrada para comercializar o Litoral Norte paulista para o mercado europeu e, especialmente, para o mercado português. Por meio da pasta de Turismo, o Governo Estadual pretende divulgar a região ao público final e aos investidores europeus que possam se interessar em investir em hotelaria, marinas, complexos turísticos de lazer, restaurantes e atrativos complementares.

“O momento é ímpar, pois além do aumento de voos nos aeroportos de Guarulhos, Campinas e Congonhas, realizados principalmente no último semestre, a região será beneficiada com grandes obras de infraestrutura, como o término da ampliação da Rodovia Tamoios”, comenta Vinicius Lummertz.

A reunião contou com mais de 25 profissionais, entre secretários e diretores de Turismo dos cinco municípios integrantes do Circuito Turístico (Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba), liderados pelo presidente Felipe Augusto. O secretário executivo do consórcio, Gustavo Monteiro, apresentou ainda algumas ações em desenvolvimento, como o Observatório do Turismo, que já está disponibilizando pesquisas e inteligência de mercado com o comportamento do setor e famtours com o Canadá e a Alemanha.

Tópicos relacionados