Juliana Monaco   |   14/01/2020 15:22   |   Atualizada em 03/02/2020 16:12

Setur-RJ lança edital para seis representantes no Exterior

Visando aumentar o fluxo emissivo de turistas, a Setur-RJ lançou um edital de concorrência a fim de montar seis unidades de promoção do Turismo do Estado.


Ricardo Zerrenner
Os vencedores deverão ampliar a presença dos produtos turísticos do Rio em outros países
Os vencedores deverão ampliar a presença dos produtos turísticos do Rio em outros países


Visando aumentar o fluxo emissivo de turistas para o Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Turismo lançou um edital de concorrência a fim de montar seis unidades de promoção do Turismo do Estado no Exterior. As propostas poderão ser entregues até o dia 10 de fevereiro, às 10h, na sede da Setur-RJ.

"As seis representações vão trabalhar junto ao mercado local emissivo, visando aumentar o fluxo de visitantes para o Rio de Janeiro. Estamos avançando com a certeza de que esta medida vai ampliar e diversificar a presença dos produtos turísticos do Estado em outros países", afirmou o secretário de Estado de Turismo, Otavio Leite.

Além da promoção do Turismo, os vencedores terão a missão de ampliar e diversificar a presença dos produtos turísticos do Rio em outros países. Os representantes vão atuar ainda no levantamento e obtenção de dados com o intuito de subsidiar o planejamento estratégico de inteligência comercial.

Serão duas representações na América Latina, uma com base em Buenos Aires e outra em Bogotá; duas nos Estados Unidos, sendo uma em Nova York e outra em Los Angeles; e duas no mercado europeu, ainda sem base definida, mas com foco em atender Reino Unido, Alemanha, França, Espanha, Portugal e Itália. Clique aqui para ler o edital na íntegra.

Tópicos relacionados