Beatrice Teizen   |   17/02/2020 09:47   |   Atualizada em 20/02/2020 19:27

Dica para vender Alemanha é criar combinação de cidades

Uma das dicas para vender o país é mesclar grandes e conhecidas metrópoles com pequenas cidades

Com um registro de 731 mil pernoites de brasileiros de janeiro a novembro de 2019 na Alemanha – um crescimento de 6,6% em relação ao mesmo período do ano anterior –, o país é o quinto destino europeu mais procurado por turistas do Brasil. A expectativa é que este número ultrapasse as 800 mil estadas contabilizando o mês de dezembro e chegue a 1,7 milhão em 2030.

“Hoje, com tantas informações disponíveis, cada vez mais as pessoas estão buscando por experiências diferentes e na Alemanha ainda há muita coisa a ser descoberta. O diferencial do operador e do agente de viagens vai ser justamente saber como atrair o cliente e ter esse conhecimento do que tem de diversificado”, explica a diretora do Centro de Turismo Alemão – DZT no Brasil, Margaret Grantham.

Beatrice Teizen
Margaret Grantham, diretora do Centro de Turismo Alemão – DZT no Brasil
Margaret Grantham, diretora do Centro de Turismo Alemão – DZT no Brasil
Uma das dicas para vender o país e se destacar é focar na combinação de destinos, mesclando grandes e conhecidas metrópoles com pequenas cidades. Opções como Hamburgo, repleta de atrações culturais, com Lübeck, onde nasceu o marzipã (doce feito de amêndoas); Munique com Bamberg, famosa pela cerveja; e Berlim, que é totalmente multicultural, com Dresden, cidade barroca e típica alemã, são roteiros diferentes dos já conhecidos pelos brasileiros.

Outro ponto importante é a questão da sustentabilidade e acessibilidade, que já fazem parte do dia a dia do alemão e, cada vez mais, do Turismo do país. Um exemplo disso são os mais de 400 hotéis localizados na parte alta da Floresta Negra. Com uma estada de duas noites, o hóspede recebe um cartão vermelho que dá entrada gratuita em todas as atrações, direito a utilizar os Smarts elétricos da Mercedes-Benz disponíveis nas propriedades, assim como acesso a um programa de compartilhamento de carros elétricos distribuídos pelas cidades.

“Há também um aplicativo que direciona o turista para regiões que não estão muito cheias, a fim de evitar o overtourism. Por meio de dicas, ofertas e sugestões, o visitante é levado para destinos menos conhecidos e que são tão bacanas quanto às metrópoles. No nosso site temos também um mapa de sustentabilidade que mostramos todos os hotéis, meios de transporte e tudo que há de sustentável na Alemanha”, conta.

Em termos de acessibilidade, há alguns anos o governo alemão criou um programa para que todos os setores participassem. Agora, com ele já bem estabelecido, no Turismo o objetivo era tornar as cidades e as atrações acessíveis, não somente para cadeirantes, mas também para carrinhos de bebês, idosos, deficientes visuais, auditivos, entre outros. São diversos tours específicos que atendem esses diferentes tipos de público.

GTM
De 12 a 16 de maio acontece o Germany Travel Mart na cidade de Rostock, no nordeste do país. A feira com mais de 300 fornecedores alemães reúne hotéis, destinos, atrações, transportes, entre outros setores da indústria turística para apresentar a operadores de todo o mundo os principais produtos oferecidos.

“O evento é um dos principais do Turismo alemão e realmente dá para fazer negócios. Além disso, é uma ótima oportunidade para conhecer esses destinos novos que os viajantes brasileiros estão buscando e pedindo”, diz Margaret.

O DZT levará operadores selecionadas e está no final das inscrições, com as últimas vagas disponíveis. Para se inscrever, entre em contato pelo site.

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