Marcel Buono   |   20/02/2020 16:32   |   Atualizada em 11/01/2023 11:32

Japão não vê coronavírus como problema para Olimpíada

Comitê Olímpico Japonês emitiu comunicado afirmando que a competição será mantida a partir de 24 de julho



Próxima sede dos Jogos Olímpicos, o Japão ainda não pensa na possibilidade de alterar as datas do evento esportivo mais importante do mundo, muito menos na de cancelá-lo. Nesta quinta-feira (20), o Comitê Olímpico Japonês emitiu um comunicado afirmando que a competição será mantida entre 24 de julho e 9 de agosto, porém, medidas preventivas podem ser adotadas por conta do surto de coronavírus (Covid-19) originado na vizinha China.



Arne Müseler / arne-mueseler.com / CC-BY-AS-3.0 / Wikicommons
Estádio Olímpico de Tóquio, no Japão
Estádio Olímpico de Tóquio, no Japão


“Nós nunca discutimos o cancelamento das Olimpíadas. A organização da Tóquio-2020 seguirá colaborando com o Comitê Olímpico Internacional e com órgãos relevantes em relação a quaisquer medidas preventivas que possam ser necessárias até lá. A prevenção de doenças contagiosas constitui uma importante parte no nosso plano de sediar os Jogos Olímpicos com total segurança”, afirmou o comunicado japonês.

De acordo com a publicação, o Governo Metropolitano de Tóquio também já instaurou uma força tarefa para prevenir a disseminação do vírus pela cidade. Até o momento, mais de 75 mil foram infectadas pela nova doença, sendo que mais de duas mil delas acabaram morrendo. Mais de 95% dos casos foram registrados na China.

Tópicos relacionados