Artur Luiz Andrade   |   28/02/2020 10:34   |   Atualizada em 28/02/2020 10:46

Turismo da Itália reafirma segurança para viajar; confira

Itália afirma que é seguro viajar para o país e que apenas 12 municípios estão com medidas preventivas


Divulgação

Com a chegada do coronavírus em um determinado destino, chega também o medo de viajar para lá, de sair de casa e de se relacionar com moradores. É o desconhecimento em relação à nova doença, como já ocorreu com tantas outras que hoje estão entre nós, como o zika, que foi um caso com foco no Brasil, a dengue, ainda sem remédio ou vacina, ou as gripes aviárias, suínas e do H1N1.

A Itália, assim como a China, vem sofrendo com a imagem de foco do vírus e o Turismo do país soltou há pouco um comunicado reafirmando a segurança para viajantes e as precauções que todos precisam tomar como em qualquer viagem.

"A Itália é um país seguro para se viver e viajar.

O Sistema Nacional de Saúde da Itália, entre os mais eficientes do mundo, ativou imediatamente protocolos que visavam proteger a saúde dos cidadãos e turistas. Controles generalizados permitiram ao governo italiano monitorar e impedir a disseminação do Covid-19 desde os primeiros momentos da disseminação fora das fronteiras chinesas.

A adoção de medidas extraordinárias de prevenção, como o fechamento temporário de alguns locais ou a suspensão de alguns eventos, representam medidas cautelares que nada têm a ver com a disseminação do vírus no território italiano.



De acordo com os dados fornecidos pelo Ministério das Relações Exteriores, até o momento apenas 0,05% do território italiano é afetado por medidas extraordinárias de isolamento temporário de alguns municípios italianos (igual a 0,1% do total), com o objetivo de evitar a disseminação do vírus.

Dos 7.904 municípios italianos, apenas 12 são afetados por estas medidas:
Lombardia: Bertonico, Casalpusterlengo, Castelgerundo, Castiglione D'Adda, Codogno, Fombio, Maleo, San Fiorano, Somaglia, Terranova dei Passerini.
Vêneto: Vo 'Euganeo.

O restante do território nacional, incluindo as regiões em que os municípios sujeitos a isolamento temporário estão localizados, é seguro e acessível. Todos os serviços e atividades destinados a cidadãos e turistas são normalmente prestados e a qualidade de vida pela qual a Itália é famosa no mundo permanece alta.

Links úteis para viajantes e moradores:

Tópicos relacionados