Juliana Monaco   |   13/03/2020 12:18   |   Atualizada em 16/03/2020 15:53

Atrações de Paris restringem visitas por tempo indeterminado

As restrições de visitas das atrações por tempo indeterminado visam evitar a lotação dos espaços.


Pixabay
A Torre Eiffel é a única que segue vendendo ingressos presencialmente
A Torre Eiffel é a única que segue vendendo ingressos presencialmente
Seguindo as últimas recomendações globais em relação ao coronavírus, alguns monumentos de Paris estão restringindo o número de visitantes para controlar o fluxo de pessoas e evitar a lotação dos espaços. O Museu do Louvre e a Torre Eiffel estarão fechados ao público por tempo indeterminado a partir desta sexta-feira (13). O Palácio de Versalhes está recebendo apenas visitantes que já compraram os ingressos antecipadamente com hora marcada, enquanto o Cityrama continua realizando o passeio para o Louvre normalmente.

Outras atrações como o Bateaux Mouches, o Bateaux Parisiens e o Vedettes estão funcionando limitados a 100 pessoas e às condições climáticas. O Moulin Rouge estará fechado neste final de semana para ajustes na sala e reabrirá na próxima segunda-feira (16), com limite de 100 visitantes por espetáculo. Seguem fechados o Le Lido e o Paradis Latin até segunda ordem.

Além disso, a França decidiu proibir qualquer reunião ou evento que reúna mais de 100 pessoas em todo o país. "A ideia é garantir que possamos frear a progressão e circulação do vírus", afirmou o primeiro-ministro Edouard Philippe.

Tópicos relacionados