Victor Fernandes   |   27/05/2020 16:57

Los Angeles reabre comércio com 50% da capacidade

O comunicado estabelece protocolos de distanciamento e controle a serem cumpridos antes da reabertura.

Reprodução
O condado de Los Angeles decidiu pela reabertura do comércio com capacidade de 50%, com efeito imediato. O comunicado emitido hoje (27) inclui lojas localizadas em shopping centers de varejo interno e externo, e estabelece protocolos de distanciamento e controle de infecção estabelecidos pela cidade a serem cumpridos pelos negócios antes da reabertura. Os empresários devem certificar-se de que existem medidas de distanciamento social para proteger funcionários e clientes e os funcionários devem usar proteção facial.

O pedido do Departamento de Saúde do Condado de Los Angeles continua a limitar os restaurantes à retirada na calçada e exige que os seguintes estabelecimentos permaneçam fechados: bares, boates, academias, cinemas, salas de concerto, estádios, salões de beleza e massagens, playgrounds internos e externos para crianças, centros comunitários, museus fechados, eventos e reuniões.

Também foram comunicadas diretrizes para clientes durante as compras no varejo: uso de máscaras; obedecer as diretrizes de distanciamento social, incluindo manter uma distância de pelo menos dois metros e meio de distância, dentro e fora de um estabelecimento, e fazer filas com o distanciamento apropriado fora das lojas; encomenda com antecedência, se possível, e minimização do tempo dentro de uma loja para evitar a superlotação.

Confira o comunicado e o protocolo de segurança completos.

Tópicos relacionados