Vinicius Novaes   |   16/06/2020 14:03   |   Atualizada em 16/06/2020 15:09

Mapa interativo reúne dados de restrições de viagens à Europa

Objetivo é auxiliar no processo de retomada da economia e do Turismo no continente

O controle da pandemia na Europa e, claro, a chegada do verão no hemisfério norte são a esperança de reaquecimento do Turismo. E para auxiliar os turistas, a Comissão Europeia lançou um mapa interativo que reúne informações sobre viagens a países dentro e fora da União Europeia. O objetivo da tecnologia é simples: ajudar na retomada das viagens e do Turismo de forma segura.

O Re-open está disponível nas 24 línguas oficiais do bloco (inclusive em português) e fornece informações atualizadas em relação às fronteiras dos países, restrições de viagens e serviços de transporte e Turismo em funcionamento. A plataforma informa também sobre a reabertura de hotéis e praias dos países do bloco.

Divulgação
Além disso, o Re-open relaciona uma lista de medidas de saúde adotadas contra a covid-19, tais como o distanciamento social, a obrigatoriedade do uso de máscaras, entre outras.

O mapa interativo da União Europeia segue o estilo da mesma tecnologia lançada recentemente pela Iata, que fornece informações sobre os regulamentos de viagem, com base no destino do viajante, pontos de trânsito, nacionalidade, documento de viagem, país de residência etc.

COMO USAR
A navegação no site é simples e intuitiva: ao selecionar o país desejado, as informações surgem na tela – ao todo, são quatro categorias: informações, viagens, serviços, saúde e segurança. Já estando no mapa, basta clicar no país que se quer pesquisar.

Na aba ‘serviços’, por exemplo, o usuário consegue saber se restaurantes, hotéis, bares, museus e praias estão abertos ao público, bem como os protocolos adotados por esses locais.

Clique aqui para acessar o Re-open

Tópicos relacionados