Rodrigo Vieira   |   04/06/2020 11:08   |   Atualizada em 04/06/2020 11:11

Maresias (SP) reabrirá ao público a partir deste mês

Destino localizado em São Sebastião, no litoral norte paulista, confia em retorno gradual e protocolado


Divulgação
Maresias fica em São Sebastião, litoral norte de São Paulo
Maresias fica em São Sebastião, litoral norte de São Paulo

Maresias, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, prevê a retomada das atividades turísticas a partir de 15 de junho. Protocolos municipais rigorosos e todo o trabalho de conscientização promovido pela Associação de Pousadas e Hotéis, Bares e Restaurantes de Maresias (APHMBR) são dois dos fatores que fazem o destino acreditar em um retorno gradual bem sucedido.

De acordo com o Turismo de Maresias, o bairro foi o primeiro a fechar e pedir para o prefeito o decreto de bloqueio a São Sebastião. Desde o dia 19 de março, Maresias segue as recomendações, e São Sebastião chegou a liderar em várias semanas o ranking paulista de municípios de maior respeito à quarentena.

RETOMADA RESPONSÁVEL
“Estamos tratando a pandemia com muita seriedade e responsabilidade e, graças a nossa ação antecipada, nesse momento de retomada estamos confiantes de que nosso destino estará pronto para receber os turistas da melhor maneira, oferecendo nossos diversos atrativos naturais, culturais e serviços de hotelaria e gastronomia que tanto nos destacam”, afirma o presidente da Associação de Pousadas e Hotéis, Bares e Restaurantes de Maresias, André Teston.

Segundo ele, a retomada cumpre a todos os protocolos de segurança definidos pelo município e deve ocorrer mediante taxa de ocupação de leitos hospitalares da cidade menor que 50%.

Maresias pode ser um dos destinos estratégicos para a retomada do Turismo em São Paulo, visto que as principais previsões apontam as viagens regionais como o impulso inicial dos brasileiros para sairem de suas cidades relaxar com a família.

Tópicos relacionados