Vinicius Novaes   |   05/06/2020 11:53   |   Atualizada em 05/06/2020 12:04

NBA aprova novo formato para reinício da temporada

Jogos deverão ser realizados no Walt Disney World Resort, em Orlando

A NBA aprovou hoje um formato competitivo para reiniciar a temporada 2019-20, com o retorno dos jogos de 22 equipes no dia 31 de julho. A data, no entanto, ainda é provisória, segundo a liga americana de basquete.

Ainda de acordo com a organização da competição, a NBA e a NBPA (National Basketball Players Association) estão trabalhando com especialistas para estabelecer um programa rigoroso para prevenir os riscos relacionados ao covid-19, incluindo um protocolo de teste regular e práticas de segurança.

unsplash
Com base no formato de competição aprovado pelo Conselho de Administração da NBA, as 22 equipes que retornarão serão as 16 equipes -- oito por conferência -- em posições atuais para os playoffs, além das seis equipes que estão atualmente seis vitórias ou menos atrás da oitava colocada em suas respectivas conferências. Esses dois grupos vão reunir as 22 franquias com melhores campanhas da NBA.

O reinício da temporada também depende da finalização de um acordo com a The Walt Disney Company para usar o ESPN Complex, em Walt Disney World Resort, como local para todos os jogos, práticas e acomodações pelo restante da temporada. “Embora a pandemia ainda apresente desafios, esperamos terminar a temporada de maneira segura e responsável, com base em protocolos rigorosos que estão sendo finalizados com autoridades de saúde pública e médicos especialistas”, disse o comissário da NBA, Adam Silver.

Tópicos relacionados