Juliana Monaco   |   10/06/2020 15:45

Santur lança guia para retomada de parques e praças

O documento reúne informações sobre as diretrizes sanitárias para a prevenção da covid-19.


Divulgação/Beto Carrero World
O documento traz informações sobre as regras a serem respeitadas para evitar o contágio
O documento traz informações sobre as regras a serem respeitadas para evitar o contágio
A Agência de Desenvolvimento do Turismo (Santur) lançou um guia com recomendações para a retomada das atividades em parques temáticos e praças de Santa Catarina. O documento reúne informações sobre as diretrizes sanitárias para a prevenção da covid-19 e detalha as medidas a serem praticadas por empreendedores, trabalhadores e visitantes, especificando responsabilidades e condutas adequadas de cada um.

"Pouco a pouco as atividades relacionadas ao Turismo estão sendo retomadas e é fundamental que todos sigam os protocolos de segurança. A volta completa do setor depende dos bons resultados no combate à pandemia, então é indispensável que empreendedores, trabalhadores e visitantes tenham um comportamento responsável e sendo de coletividade", destaca o presidente da Santur, Mané Ferrari.

A equipe da Santur está elaborando um conjunto de materiais para auxiliar os segmentos da retomada gradual do Turismo. Já foram publicados o "Manual de Boas Práticas para Meios de Hospedagem", o "Manual de Boas Práticas nos Serviços de Alimentação", o "Guia de Conduta em Atrativos Turísticos", o "Guia para Prática de Atividade ao Ar Livre" e o "Guia com Recomendações para Eventos Drive-in", todos disponíveis no site da agência.

Clique aqui para ver o Guia com Recomendações para Visitações de Parques e Praças da Santur.

Tópicos relacionados