Filip Calixto   |   30/07/2020 12:45

Canela (RS) é assinalada como destino seguro pelo WTTC

Cidade gaúcha é o terceiro destino brasileiro a receber o selo

Divulgação/Duda Idalino
Ângelo Sanches, secretário de Turismo de Canela, agradeceu ao trade local pela contribuição
Ângelo Sanches, secretário de Turismo de Canela, agradeceu ao trade local pela contribuição
A cidade de Canela, na Serra Gaúcha, recebeu ontem (29) a certificação Safe Travels (viagens seguras), concedida pela WTTC (World Travel & Tourism Council). A chancela foi entregue em virtude do cumprimento das regras sanitárias determinadas pela associação, tornando o município um destino que une iniciativas efetivas para minimizar os riscos de contágio da covid-19 em atividades turísticas.

Canela é o terceiro destino do Brasil a receber o selo - Salvador e o Estado do Rio Grande do Norte foram os primeiros certificados. Em nível mundial, Arábia Saudita, Barcelona, Sevilha, Portugal e o Estado mexicano de Quintana Roo, onde fica Cancún, foram os destinos que receberam o reconhecimento.

"Em meio à pandemia, recebemos uma certificação que garante a segurança do destino Canela. Gostaria de parabenizar a equipe técnica da Secretaria de Turismo e Cultura e agradecer ao nosso trade por contribuir para a grande conquista", afirma o secretário de Turismo de Canela, Ângelo Sanches

A liderança do Turismo na cidade avalia que, para Canela, o reconhecimento é a coroação pelo empenho da Secretaria de Turismo e dos empreendimentos turísticos e hoteleiros na execução de protocolos de saúde e higiene para a contenção ao coronavírus. "Trabalhamos instigando a confiança dos visitantes, de modo a que sintam que podem viajar para Canela em segurança. Não agora, neste momento delicado, mas assim que as restrições forem levantadas”, afirma o prefeito Constantino Orsolin.

Tópicos relacionados