Vinicius Novaes   |   11/08/2020 11:54   |   Atualizada em 11/08/2020 11:55

Aruba divulga políticas para reabertura do Turismo

Confira as protocolos do governo da ilha

Aruba divulgou políticas estratégicas com o objetivo de proteger a comunidade local e garantir a segurança dos primeiros visitantes. Com a aplicação do Aruba Health & Happiness Code, que envolve protocolos de higiene, segurança e distanciamento social em hotéis, agentes e atrações turísticas, a ilha recebeu o selo WTTC "Safe Travel", que identifica os destinos que atendem às condições de segurança para receber turistas.

"Tomamos medidas para que todos os nossos visitantes se sintam seguros quando viajam para nossa feliz ilha e desfrutem das melhores férias e experiências neste período", afirmou a diretora para a América Latina da Autoridade de Turismo de Aruba (ATA), Miriam Dabian.

Atualmente, Aruba recebe turistas do Caribe (exceto República Dominicana e Haiti), Canadá, Europa e Estados Unidos. A partir da revisão da evolução e do êxito das medidas tomadas, o processo de abertura de fronteiras da ilha será ampliado para outros mercados da América Latina e do mundo.

Confira abaixo as políticas adotadas pelo Governo de Aruba:

Antes de viajar:

- Visitantes devem preencher obrigatoriamente o cartão de embarque e desembarque

- Fazer o teste de PCR de 72 a 12 horas antes de viajar ou compre-o para realizar em Aruba

- O seguro médico obrigatório deve ser adquirido com 72 horas a quatro horas de antecedência por meio deste site

- No aeroporto, durante o check-in da companhia aérea, será solicitada a prova digital de aprovação de viagem gerada pelo preenchimento do cartão de imigração e do cartão de febre amarela.

Os viajantes devem usar máscara antes, durante e após a visita.

No aeroporto:

- A imigração solicitará as informações e a documentação exigidas pelo Governo de Aruba. O turista deve levar consigo a aprovação de viagem, o resultado do teste de PCR e cartão de febre amarela.

- Os viajantes que não forneceram previamente um resultado negativo no teste de PCR devem levá-lo ao aeroporto na chegada.

- Os turistas com teste de PCR negativo antes de viajar responderão a perguntas sobre saúde e controle de temperatura.

- No avião para Aruba e no aeroporto Reina Beatrix, é obrigatório o uso de máscaras.

No hotel
- Se o teste PCR for realizado em Aruba, será designado ao viajante um quarto no hotel para uma quarentena de 24 horas. Os hotéis e outros tipos de acomodação possuem protocolos de saúde para manuseio de bagagem, segurança no elevador e serviços de limpeza rigorosos.

- Cada hotel terá medidas adicionais, como check-in digital, pagamentos on-line e regras de distanciamento social.

- Todas as acomodações devem ser certificadas pelo selo Aruba Health & Happiness Code .

Tópicos relacionados