Juliana Monaco   |   07/08/2020 10:03   |   Atualizada em 07/08/2020 10:10

EUA retiram alerta para americano não fazer viagem internacional

O alerta recomenda que os norte-americanos evitem viajar para destinos com elevado risco de covid-19.


Reprodução/Airbus.com
Taiwan e Macau são os únicos que foram classificados no nível 1 do alerta
Taiwan e Macau são os únicos que foram classificados no nível 1 do alerta
Nesta quinta-feira (6), o Departamento de Estado dos Estados Unidos atualizou o sistema de alerta de segurança para viagens internacionais, inicialmente implementado em março. O alerta de DO NOT TRAVEL (NÃO VIAJE) agora recomenda que os norte-americanos evitem viajar para destinos no Exterior com elevado risco de covid-19. Com a melhora das condições de saúde em algumas regiões, a classificação será feita de 1 a 4 de acordo com a situação de cada país.

O nível 4 do aviso permanece para mais de 50 países, incluindo Brasil, México, China continental, Índia, Rússia, Bolívia, Costa Rica e Egito. Já o nível 3, com orientação para que a viagem seja reconsiderada, foi concedido aos países membros da União Europeia, Reino Unido, Vietnã, Sri Lanka, Libéria, Armênia, Filipinas, Laos e Austrália. Entre os poucos que receberam o nível 1 estão Taiwan e Macau, na China. A lista completa está disponível no site do Departamento de Estado dos EUA.

"Estamos monitorando de perto as condições de saúde e segurança em todo o mundo, trabalhando em parceria com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e outras agências. Como sempre, atualizaremos regularmente nossos conselhos específicos de destinos para viajantes dos EUA à medida que as condições evoluírem, disse o Departamento em comunicado.


*Fonte: USA Today

conteúdo original: https://bit.ly/3gzyFRv

Tópicos relacionados