Vinicius Novaes   |   06/08/2020 13:38   |   Atualizada em 06/08/2020 14:41

Viaje Mais Santa Catarina começa a ser desenhado pela Santur

Leandro Mané Ferrari foi um dos convidados da live Check Point desta quinta-feira (6)

Presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Leandro ‘Mané’ Ferrari afirmou que uma equipe de profissionais trabalha para fazer do Estado um destino seguro no pós-pandemia. E esse trabalho passa, de acordo com o presidente da entidade, pela elaboração de protocolos de segurança adaptados aos mais diversos estilos de Turismo.

Ele foi um dos convidados da live Check Point desta quinta-feira (6), que debateu a retomada do setor na região Sul do País.

“Já somos referência em segurança pública e vamos trabalhar para sermos também um destino seguro em relação à covid-19”, disse Ferrari. "O Turismo pode ser um grande impulsionador da economia de Santa Catarina nesta retomada e nossa aposta passa muito pelo Turismo regional", completou. Ferrari citou como exemplo o Beto Carrero World, aberto desde junho deste ano sob alguns protocolos elaborados por autoridades de saúde.

Divulgação
Leandro Mané Ferrari, presidente da Santur
Leandro Mané Ferrari, presidente da Santur
Além disso, o presidente da Santur anunciou a criação do programa Viaje Mais Santa Catarina, que será um site cujo principal objetivo será reunir informações sobre serviços e produtos de atrações turísticas de Santa Catarina. De acordo com Ferrari, o empresário do setor poderá entrar no site e publicar informações sobre os seus negócios.

"Essa será uma oportunidade para consolidar outros destinos, ainda não muito conhecidos. Vamos movimentar todo o nosso potencial turístico", destacou.

Entretanto, Ferrari disse que ainda não há uma data prevista para o serviço ser lançado. A ideia, segundo ele, é esperar os números de casos caírem para, assim, começar esse que é uma das principais estratégias do Turismo de Santa Catarina para a retomada. O Estado tem mais de 95 mil casos de novo coronavírus.

CRÉDITO
O Badesc (Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina) lançou, no início da pandemia, a Linha Badesc Emergencial de R$ 20 milhões para o setor. Além disso, o presidente da Santur contou que foi montada uma equipe de profissionais que auxilia empresários do Turismo a acessarem outras linhas de crédito.

“Essa foi uma forma de ajudar os empresários catarinenses a terem um auxílio neste momento difícil que estamos passando. Também estamos tentando mais recursos do Fungetur para o Estado”, afirmou.

NOVOS PRODUTOS
Ferrari afirmou novos produtos serão lançados em breve, em um momento pós-pandemia. Um desses produtos será a criação de um complexo turístico na Serra do Rio do Rastro. "Recebemos várias propostas de empresários para criarmos uma atração nessa região que ainda não foi explorada", afirmou.

Outra região que também será explorada turisticamente são os cânions de Itaibezinho, na divisa com o Rio Grande do Sul. "Para essa região está sendo desenvolvida um trabalho para concessão daquela área, que terá atrações e infraestrutura adequada para o turista", disse.

Mané Ferrari também ressaltou a importância dos eventos e o governo pretende concessionar ainda este ano o novo centro de convenções de Balneário Camboriú, com 33 mil metros quadrados, para funcionamento já em 2021.

Tópicos relacionados