Rodrigo Vieira   |   21/10/2020 15:48

Sambódromo do Anhembi será área pública de lazer em SP

Projeto desenhado pela SPTuris será aberto no próximo dia 31 de outubro


Reprodução
Sambódromo do Anhembi vai se tornar parque em períodos fora do carnaval
Sambódromo do Anhembi vai se tornar parque em períodos fora do carnaval
O sambódromo do Anhembi, em São Paulo, vai se transformar em uma área de lazer para ser utilizada por paulistanos e turistas fora do período do carnaval. O projeto, que foi desenhado pela SPTuris, será posto em prática a partir de 31 de outubro.

"O sambódromo é simbólico e visitantes do Brasil inteiro o procuram e, além disso, o morador de São Paulo carece de áreas de lazer, portanto abriremos o sambódromo todos os dias para atividades ao ar livre, modalidade de menor risco na pandemia. Bicicleta, caminhada, patins, skate, área para pets, espaço para piquenique e outras atividades poderão acontecer ali no local", explica o diretor de Eventos e Turismo da SPTuris, Thiago Lobo.

De acordo com o diretor, mais de dez empresas se interessaram no chamamento público, e a proposta é haver zero investimento da prefeitura, deixando todo o custo para parceiros do setor privado.

Outros planos da SPTuris para o Turismo da capital paulista envolvem um projeto de ecoturismo na Serra da Cantareira. A empresa também fala em implementar atrativos para o Natal e o Réveillon, descentralizados e de maneira que não haja aglomerações.

Tópicos relacionados