Artur Luiz Andrade   |   17/12/2020 15:08   |   Atualizada em 17/12/2020 15:12

ABIH-RJ se manifesta em relação a fechamento do Turismo em Búzios

Entidade reafirma protocolos implantados pelos hotéis e pede reabertura


Facebook/Travel Inn Unicornio & SPA - Búzios
A Associação de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) se disse surpreendida com a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro de fechar o Turismo em Armação de Búzios, no litoral norte fluminense. Segundo a ABIH-RJ, os hotéis foram dos primeiros a estabelecer protocolos de segurança e diz esperar que o retorno seguro possa ocorrer o quanto antes.

Veja abaixo comunicado da associação.

“A hotelaria do Estado do Rio de Janeiro foi surpreendida, na noite dessa quarta-feira (dia 16), com a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) quanto ao fechamento das atividades na cidade de Armação de Búzios em função do aumento no número de novos casos de covid-19.

Entendemos que, diante das dimensões desta pandemia, as autoridades estão fazendo a sua parte. Porém, é importante esclarecer que os meios de hospedagem seguem protocolos rigorosos de segurança na prevenção ao covid-19. O setor de hotelaria foi um dos pioneiros na definição das regras de ouro focadas na saúde da população, dos clientes de hospedagem e alimentação e dos colaboradores do setor, que trabalha com responsabilidade e ações de prevenção.

Por fim, esperamos que tendo em vista o estrito cumprimento das normas sanitárias pelos estabelecimentos hoteleiros, seja permitido seu funcionamento, de maneira segura e sempre preservando não só os turistas mais também seus colaboradores.”

Tópicos relacionados