Beatriz Contelli   |   10/12/2020 16:30   |   Atualizada em 10/12/2020 16:31

Dubai, Austrália e Portugal são melhores marcas de destinos

Os países são avaliados em três fatores que contribuem para a construção de uma Marca País


Reprodução
Capacidade de atrair investimentos e promoção do Turismo local estão entre os fatores analisados na premiação
Capacidade de atrair investimentos e promoção do Turismo local estão entre os fatores analisados na premiação
A premiação Country Brand Awards, que reconhece destinos que atraem investimentos, promovem o Turismo local e fazem a economia girar, nomeou Dubai em primeiro lugar e Austrália em segundo. Na terceira posição ficou Portugal.

Na categoria Europa, França e Itália conquistaram o segundo e terceiro lugares, respectivamente, depois de Portugal. O Quênia foi o representante vencedor da categoria África, seguido pelo Marrocos e o Egito. Já os representantes das Américas foram Canadá, Colômbia e Argentina/Chile no terceiro lugar. Dubai, Austrália e Nova Zelândia lideraram o ranking Ásia/Oriente Médio/Oceania.

O júri é composto por profissionais do mundo da comunicação e é presidido pelo especialista em Country Branding, Didier Lagae, autor do livro “Marca País, Um País como Marca” e CEO da Marco.

A avaliação dos jurados decorreu durante os meses de setembro e outubro, e considerou as campanhas de promoção turística dos últimos três anos e a gestão sanitária da covid-19, durante a primeira vaga. No final, reconhecem o trabalho de construção do país, face ao atual período de turbulência mundial, baseando a apreciação em um processo de seleção com um sistema de votações mundial, no qual os países são avaliados em três categorias incluídas num estudo independente sobre os fatores que contribuem para a construção de uma Marca País, em tempos de pandemia.

O presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, afirma que "é com particular orgulho que vemos o trabalho do Turismo de Portugal reconhecido no estrangeiro, especialmente neste ano excecional. Face aos impedimentos que têm afetado a nossa indústria, o Turismo de Portugal tem implementado, desde o início, medidas para minimizar o impacto da redução temporária dos níveis de procura no turismo, apostando numa promoção ajustada ao momento, em ações pontuais em diversos mercados e, sobretudo, procurando reforçar a confiança no destino".


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