Juliana Monaco   |   02/12/2020 17:59

EUA reduz período de quarentena em caso de teste negativo

O CDC recomenda sete dias caso a pessoa tenha um teste nefativo e dez dias em caso de exposição ao vírus


Reprodução
A OMS continua recomendando a quarentena de 14 dias em todos os casos
A OMS continua recomendando a quarentena de 14 dias em todos os casos
O Centro de Controle de Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) reduziu o tempo recomendado de isolamento para uma pessoa com suspeita de exposição à covid-19. Desde o início da pandemia, a recomendação era de 14 dias após possível contato com o vírus ou resultado positivo de teste. Agora, o CDC recomenda sete dias de quarentena caso a pessoa tenha um teste negativo e de dez dias em caso de contato com um infectado. No entanto, a recomendação internacional da Organização Mundial da Saúde continua sendo de 14 dias. As informações são do G1.

"Reduzir a duração da quarentena pode tornar mais fácil para as pessoas seguirem com as ações mais críticas de saúde, reduzindo as dificuldades econômicas associadas a um período mais longo, especialmente se não puderem trabalhar durante esse tempo", disse um dos diretores da agência, Henry Walke, à emissora americana CNBC.


*Fonte: G1

conteúdo original: https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/12/02/cdc-passa-a-recomendar-7-dias-de-isolamento-apos-teste-positivo-de-covid.ghtml

Tópicos relacionados