Beatriz Contelli   |   07/12/2020 14:09   |   Atualizada em 07/12/2020 14:12

Jungfrau Railways, da Suíça, inaugura teleférico

A obra, que tem como objetivo atrair mais turistas para a região, promete realizar viagens mais rápidas

Divulgação
As excursões realizadas pelo teleférico prometem ficar até 1h30min mais rápidas
As excursões realizadas pelo teleférico prometem ficar até 1h30min mais rápidas
A Jungfrau Railways, companhia ferroviária da Suíça responsável por excursões de montanha no país, inaugurou o teleférico Eiger Express e o Terminal Grindelwald que, juntos, pretendem tornar a região de Jungfrau mais atraente para os turistas brasileiros. Com a obra, a excursão até Jungfraujoch - Top of Europe ficará até 1h30 mais rápida, permitindo aos visitantes mais tempo para compras ou outras atividades no destino.

A construção do telegráfico levou 908 dias. O objetivo da Jungfray Railways é combinar tecnologia de ponta com sustentabilidade, além de ser uma oportunidade de contribuir economicamente com a região, cativando turistas o ano inteiro.

Para o chanceler Walter Thurnherr, o teleférico foi construído pensando na natureza local e com amor aos detalhes. Thurnherr também observou que o desenvolvimento da Suíça não progredirá por si só, nem no Turismo nem em outros lugares. “Requer indivíduos que tomem a iniciativa, que busquem uma ideia com persistência e convençam os outros, que superem contratempos e, por fim, concretizem uma visão.”

Confira algumas fotos da inauguração e do trajeto do teleférico:

Tópicos relacionados