Juliana Monaco   |   11/01/2021 16:48   |   Atualizada em 11/01/2021 16:49

Jamaica pede que Reino Unido e Canadá revisem suas restrições

O Ministro do Turismo da Jamaica pediu aos países que revisem suas restrições de viagens mais recentes

Diego Verticchio
Edmund Bartlett, ministro do Turismo da Jamaica
Edmund Bartlett, ministro do Turismo da Jamaica
O ministro do Turismo da Jamaica, Edmund Bartlett, está pedindo ao Reino Unido e ao Canadá que revisem suas políticas de covid-19 mais recentes, incluindo a obrigatoriedade do teste de covid-19 negativo para qualquer cidadão ou visitante entrar nos países por via aérea. "Embora eu certamente compreenda a necessidade e a responsabilidade de todos os governos de proteger seus cidadãos, a maneira em que esse novo requisito está sendo aplicado, sem dúvida, atrasará a recuperação de pequenos destinos que dependem do Turismo, especialmente aqueles que têm se esforçado para reforçar seus padrões de saúde e segurança para proteger os turistas do risco de contágio da covid-19", disse.

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) observou que severas restrições às viagens e medidas de quarentena fizeram com que a demanda por viagens aéreas diminuísse e parasse completamente em novembro, com a demanda internacional de passageiros sendo 88,3% abaixo do nível de novembro de 2019. As novas restrições impostas pelo Canadá e Reino Unido certamente aumentarão o desconforto e a burocracia que desestimulam as pessoas a viajarem para fora de seus países. Ao lado dos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido respondem por até 70% de todas as chegadas de turistas ao Caribe.

Desde o início da pandemia, as autoridades de Turismo da Jamaica estão engajando ativamente todas as partes interessadas e parceiros para coordenar respostas à crise. "Como resultado da nossa proatividade e vigilância na gestão de risco da covid-19, o país, até o momento, não registrou um único caso de contágio relacionado a um turista internacional. Durante esse período extremamente difícil, a Jamaica provou ser um destino seguro para turistas internacionais e continuaremos monitorando e melhorando os padrões de saúde e segurança para proteger cada turista que desembarca em nossas praias", afirmou Bartlett.


*Fonte: eTurboNews

conteúdo original: https://bit.ly/39hsNtC

Tópicos relacionados