Beatrice Teizen   |   12/02/2021 12:52

Portugal recebe 215 milhões de euros de apoio ao Turismo

Programa Apoiar visa ajudar empresas do setor na questão dos empregos e suspensões temporárias

Renato Machado
Portugal recebe 215 milhões de euros de apoio ao Turismo
Portugal recebe 215 milhões de euros de apoio ao Turismo
O ministro da Economia de Portugal, Pedro Siza Vieira, presente em um webinar da Confederação do Turismo de Portugal, informou que já foram aprovados cerca de 215 milhões de euros para empresas do setor de Turismo, com mais de metade deste valor já tendo sido paga. Vieira apontou também que os atrasos destes pagamentos são uma preocupação e já está estudando o que pode ser feito. As informações são do Dinheiro Vivo.

O governo português acredita que a crise que o Turismo atravessa no país é temporária, seguindo a pandemia de covid-19. Por isso, o ministro insiste que o Executivo preserve o tecido empresarial e faça um esforço para assegurar apoio às empresas para que estas preservem sua capacidade produtiva e empregos.

De acordo com a publicação, o programa Apoiar visa ajudar as companhias em componentes de custo não salariais e o valor total apoiará empregos e suspensões temporárias. Dos 215 milhões, 177 milhões de euros já foram pagos.

Vieira disse ainda que o governo de Portugal tem a intenção de auxiliar os empregos na indústria do Turismo por mais tempo do que foi anunciando, podendo estender até o final do ano. Uma discussão com o Banco de Portugal e Associação Portuguesa de Bancos também está em andamento para resolver a questão da dívida existente no setor.

Tópicos relacionados