Juliana Monaco   |   26/02/2021 11:09

Selo Safe Travels do WTTC já foi concedido a 250 destinos

Países como Honduras, Fiji e Etiópia se juntam à lista de destinos que ganharam o selo global de segurança


Divulgação
Lançado há oito meses, o selo busca reconstruir a confiança dos viajantes e incentivar o retorno das viagens seguras
Lançado há oito meses, o selo busca reconstruir a confiança dos viajantes e incentivar o retorno das viagens seguras
Após seu lançamento em maio do ano passado, o selo Safe Travels do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) já foi concedido a 250 destinos em todo o mundo. Desenvolvido para ajudar a restaurar a confiança dos viajantes, o selo global de segurança e higiene agora está sendo utilizado por países como Honduras, Belize, Malawi, Fiji e Etiópia. O VisitBritain, órgão de Turismo da Grã-Bretanha, também recebeu o reconhecimento do WTTC.

O selo, agora reconhecido globalmente, permite que viajantes a negócios e lazer saibam identificar os destinos que adotaram protocolos globais de saúde e higiene. A iniciativa do WTTC também recebeu o apoio da Organização Mundial de Turismo (OMT) e o lançamento de protocolos globais para recuperar o setor foi adotado por mais de 200 CEOs em todo o mundo.

"Estamos muito satisfeitos em ver que nosso selo Safe Travels continua crescendo em um ritmo rápido e está sendo adotado por destinos de todos os cantos do mundo. Alcançar este marco incrível, com 250 destinos ao redor do mundo agora portando nosso selo Safe Travels, é um testemunho do trabalho árduo que tem sido realizado para fazer o selo funcionar tanto para destinos quanto para turistas. O sucesso do selo mostra a importância da coordenação global para ajudar a reconstruir e revitalizar o setor internacional de Viagens e Turismo", disse a presidente e CEO do WTTC, Gloria Guevara.

Tópicos relacionados