Beatriz Contelli   |   23/03/2021 13:53   |   Atualizada em 23/03/2021 13:58

Alagoas firma convênio com municípios para elaboração de Plano Diretor

O Plano Diretor é visto como essencial para a prática do Turismo sustentável


Divulgação
O Plano Diretor é visto como essencial para a prática do Turismo sustentável
O Plano Diretor é visto como essencial para a prática do Turismo sustentável
Para fortalecer os municípios turísticos do Estado de Alagoas, especificamente com a criação dos planos diretores dessas cidades, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, recebeu a prefeita de Barra de Santo Antônio, Livia Carla, para assinatura do convênio para elaboração do Plano Diretor municipal.

A implantação do plano diretor é vista como essencial para a prática do Turismo sustentável já que estabelece medidas para o crescimento ordenado de Barra de Santo Antônio, cidade localizada na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, maior unidade de conservação marinha costeira do Brasil, e que irá ser sede de um empreendimento hoteleiro, o Vila Galé Alagoas, que vem sendo construído na praia de Carro Quebrado.

Para o secretário Rafael Brito, esse apoio do governo de Alagoas aos municípios para estabelecimento do Plano Diretor é um diferencial da gestão para acelerar o desenvolvimento do Turismo no Estado.

“Seguimos estendendo a mão para os municípios e apoiando as gestões municipais a elaborar seus planos diretores. Isso é uma competência municipal, mas o governador Renan Filho determinou que, por meio de convênio, nós garantíssemos os recursos necessários para realização. A Barra de Santo Antônio é a terceira cidade beneficiada e fará a diferença no desenvolvimento da cidade que será sede do maior empreendimento hoteleiro da história de Alagoas, o hotel Vila Galé, incentivado pelo executivo estadual e que segue em construção. Essa é mais uma medida que fortalece o turismo, atividade que gera emprego, renda e oportunidade para os alagoanos”, ressalta.

Tópicos relacionados