Filip Calixto   |   09/03/2021 12:39   |   Atualizada em 10/03/2021 12:02

Cidades paulistas poderão usar selo Safe Travel, da WTTC

O selo Safe Travels, da WTTC, atesta a presenças de protocolos globais contra a covid-19


Emerson Souza
Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado de São Paulo
Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado de São Paulo
Lançado em maio do ano passado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), o selo Safe Travels, que identifica os destinos que adotaram protocolos globais de saúde e higiene contra covid-19, agora pode ser utilizado por cidades e estabelecimentos privados do Estado de São Paulo.

O Estado foi considerado “embaixador” do Safe Travels e, com isso, a certificação poderá ser usada pelos municípios e empresas, desde que assumam os mesmos compromissos.

“O momento de enfrentamento da pandemia é crítico e a melhor decisão é adiar as viagens. Porém, esse reconhecimento do WTTC é importante por padronizar a comunicação em todo o mundo”, lembra o secretário de turismo estadual, Vinicius Lummertz. “Cabe agora às cidades e seus moradores o respeito às regras de isolamento, não aglomeração, higiene e a adesão regrada à vacinação. Esse é o caminho mais curto para sairmos da crise”, completa.

As cidades, entidades ou empresas interessadas no selo devem fazer o pedido para a Secretaria de Turismo do Estado, informando o seu site e o contato o responsável, além de confirmar a adoção dos protocolos do Plano São Paulo, validados pelo WTTC. Pedidos deverão ser feitos pelo e-mail: promocao@turismo.sp.gov.br

Tópicos relacionados