Victor Fernandes   |   17/03/2021 15:51

Islândia permitirá turistas vacinados a partir de amanhã

Os viajantes vacinados não serão submetidos a testes e quarentena desde que forneça prova de vacinação



Unsplash
A partir de amanhã (18), todos aqueles que foram vacinados contra a covid-19 terão permissão para viajar para a Islândia sem serem submetidos a testes de PCR e quarentena, anunciou o país. Os viajantes que entrarem no país devem fornecer prova de vacinação completa com uma vacina que foi certificada para uso pela Agência Médica Europeia. As informações são do portal Travel Agent Central.

A isenção também se aplica àqueles, incluindo cidadãos dos EUA, que podem fornecer prova válida de infecção anterior. A documentação de infecções anteriores deve estar de acordo com os requisitos definidos pelo epidemiologista-chefe.

“Estamos entusiasmados em reabrir nossas fronteiras com segurança para turistas vacinados, bem como para aqueles que não são mais suscetíveis ao vírus. O Turismo é uma indústria muito valiosa para a Islândia, pois contribui para a nossa economia e cultura. Com o apoio de vacinas aprovadas, as medidas direcionadas tomadas por funcionários, especialistas, cientistas e a população em geral da Islândia para manter continuamente a taxa de infecção baixa, bem como um plano de reabertura voltado para manter o povo islandês e os turistas saudáveis, agora somos capazes de receber viajantes novamente”, afirmou o chefe do Visit Iceland, Sigríður Dögg Guðmundsdóttir, em um comunicado à imprensa.

Anteriormente, apenas cidadãos da União Europeia (UE)/Espaço Econômico Europeu (EEE) que apresentavam um teste PCR negativo antes de sua partida para a Islândia, um teste PCR negativo na fronteira seguido por uma quarentena de cinco dias e um terceiro teste negativo após quarentena, foram autorizados a entrar no país. A Islândia também manteve uma política de isentar de todas as medidas de fronteira aqueles que apresentaram comprovante de vacinação ou infecções anteriores emitidas na UE/EEE.

Tópicos relacionados