Juliana Monaco   |   05/03/2021 14:15 Atualizada em 05/03/2021 14:22

Seychelles reabre fronteiras para turistas do mundo todo

O país voltará a receber turistas de qualquer parte do mundo a partir de 25 de março


Needpix
Para entrar no país, é necessário apenas apresentar o teste negativo de covid-19
Para entrar no país, é necessário apenas apresentar o teste negativo de covid-19
A partir da 25 de março, Seychelles voltará a receber turistas de qualquer parte do mundo, independentemente do seu estado de vacinação. Os visitantes da África do Sul, no entanto, ainda não terão permissão para entrar no país até novo aviso. A decisão de flexibilizar os procedimentos de entrada no país foi possível devido ao sucesso da campanha de vacinação, que começou no início do ano.

Para entrar no destino, os visitantes devem apresentar um teste de covid-19 negativo, realizado em até 72 horas antes da viagem. Não haverá exigência de quarentena ou restrições de mobilidade no país, mas ainda é obrigatório cumprir os protocolos de saúde como o uso de máscaras, o distanciamento social e a higienização das mãos. As novas medidas também permitem que os hóspedes acessem todas as áreas comuns dos hotéis, incluindo bares, piscinas, spas e clubes infantis.

"A campanha de vacinação tem tido bastante sucesso. O governo tem feito tudo ao seu alcance para garantir que a população esteja protegida. Chegamos agora a um ponto em que abrir ainda mais nossas fronteiras é o próximo passo para viabilizar a recuperação econômica. As medidas que estão sendo anunciadas refletem amplamente a recomendação de nossos parceiros do Turismo e foram feitas com o endosso de nossas autoridades de saúde", disse o ministro de Negócios Estrangeiros e do Turismo de Sehychelles, Sylvestre Radegonde.

Tópicos relacionados