Victor Fernandes   |   28/04/2021 14:54

Bahamas dispensa testes para turistas vacinados

A partir de 1º de maio, os visitantes internacionais vacinados das Bahamas estarão isentos dos testes

Divulgação/Bahamas
A partir de 1º de maio, os visitantes internacionais vacinados que chegarem em Bahamas estarão isentos dos requisitos de teste para entrada e viagens entre as ilhas. Para isso, é preciso estar totalmente vacinado, com pelo menos duas semanas após a última dose da vacina. As informações são do Caribbean Journal e o Portal PANROTAS confirmou os dados com o Turismo de Bahamas.

Os viajantes vacinados ainda terão que se inscrever para o Visto de Saúde de Viagem para as Bahamas, e terão que fazer o upload do comprovante de vacinação com seu pedido. Eles não precisarão, no entanto, fornecer um teste PCR negativo antes da inscrição ou submeter-se aos mandatos de teste rápido durante sua estada nas Bahamas.

Os viajantes não vacinados ainda terão que cumprir todos os requisitos de pré-teste e teste do país, incluindo a inscrição para o Visto de Saúde para Viagem das Bahamas, prova de um teste negativo feito no máximo cinco dias antes da chegada e teste rápido de antígeno se o turista permanecer nas Bahamas por mais de quatro noites e cinco dias.

Todos os viajantes ainda terão que preencher o questionário diário de saúde por e-mail enquanto estiverem no país, junto com a adesão aos protocolos de saúde e segurança das Bahamas, como uso de máscara, distanciamento social e lavagem frequente das mãos.

Apenas um outro destino no Caribe tem um protocolo de entrada semelhante, Belize, que também dispensou o teste para viajantes totalmente vacinados.

Tópicos relacionados