Juliana Monaco   |   30/04/2021 16:09   |   Atualizada em 30/04/2021 16:17

Rio CVB aposta em eventos científicos para retomada do Turismo

Os eventos científicos, esportivos e religiosos são a aposta para aquecer o Turismo do Rio de Janeiro


Pixabay
O Rio CVB também aposta em eventos religiosos e esportivos para a retomada do Turismo
O Rio CVB também aposta em eventos religiosos e esportivos para a retomada do Turismo
Incentivar eventos científicos no pós-pandemia é uma das estratégias do Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) para a retomada do Turismo carioca. Diante desse contexto, o Rio de Janeiro foi escolhido para receber o XL Congresso Brasileiro de Arritmias Cardíacas - SOBRAC 2023, o principal da área já realizado no País. A candidatura da cidade, apoiada pelo Rio CVB, levou a melhor na disputa com Curitiba.

Divulgação
O congresso anual reúne 1.200 médicos durante três dias de atividades. A expectativa é de que os gastos dos participantes no Rio ultrapassem R$ 5,4 milhões, o que deve aquecer o setor turístico. Estima-se ainda que a arrecadação de ISS possa ser superior a R$ 250 mil no período.

"Esta movimentação nos dá ânimo para ver a retomada das viagens e dos encontros científicos presenciais, que, antes da pandemia do coronavírus, movimentavam a rede hoteleira praticamente o ano inteiro. Estamos trabalhando com a estimativa de três dias de permanência na cidade, o que será extremamente positivo", disse a diretora-executiva do Rio CVB, Roberta Werner.

Além dos congressos científicos, os eventos religiosos e esportivos são outras apostas do Rio CVB para incrementar o Turismo no Rio pós-pandemia.

Tópicos relacionados