Juliana Monaco   |   14/06/2021 14:26   |   Atualizada em 14/06/2021 14:27

Com recursos do MTur, Guarujá (SP) ganha novo atrativo turístico

Entregue no último domingo (13), o Mirante das Galhetas recebeu investimento de R$ 2 milhões do MTur


Divulgação/MTur/Roberto Castro
Gilson Machado Neto e Marcelo Queiroga no Mirante das Galhetas
Gilson Machado Neto e Marcelo Queiroga no Mirante das Galhetas
A cidade litorânea do Guarujá (SP) conta com mais uma atração turística. Com um investimento de R$ 2 milhões, resultado de uma parceria entre a prefeitura da cidade e o Ministério do Turismo, o Mirante das Galhetas foi entregue oficialmente no último domingo (13), após ser totalmente revitalizado. Participaram da cerimônia de inauguração os ministros do Turismo, Gilson Machado Neto, e da Saúde, Marcelo Queiroga, e o assessor especial da Presidência da República, Mosart Aragão.

O projeto de revitalização contemplou sondagem, piso de vidro instalado em uma estrutura metálica em aço, suspensa a 45 metros do nível do mar; guarga-copo de aço inox e iluminação LED. A implementação do piso de vidro suspenso permite ter uma visão privilegiada da praia do Tombo - que foi certificada com o selo ecológico internacional Bandeira Azul e teve o título renovado para a temporada de verão 2020/2021. A obra também incluiu a pavimentação da subida de acesso ao mirante, calçadas, guias e sarjetas e um estacionamento, tornando o ponto turístico acessível a idosos e pessoas com dificuldade de locomoção.

O ministro Gilson Machado destacou a importância do novo equipamento para as atividades turísticas locais e o potencial do município para atração de visitantes nacionais e internacionais. "O Guarujá é um dos principais destinos de sol e praia da América Latina e uma capacidade para Turismo náutico que poucas cidades no Brasil tem. Esses novos mirantes, revitalizados com recursos do MTur, vão fomentar ainda mais o Turismo da região. Guarujá precisa ser conhecida pelo mundo", declarou.

Ainda durante a agenda, a comitiva do Governo Federal visitou também o Mirante da Campina, outra obra que recebeu recursos do Ministério do Turismo para sua recuperação. Os ministros visitaram também o hospital Santo Amaro do Guarujá e as instalações para receber pacientes com covid-19.

Assista ao vídeo de inauguração do Mirante das Galhetas.

Tópicos relacionados