Victor Fernandes   |   21/06/2021 17:45   |   Atualizada em 21/06/2021 17:46

EUA estende bloqueio de fronteiras com Canadá e México

As fronteiras terrestres dos Estados Unidos com o México e o Canadá permanecerão fechadas até 21 de julho

Bravo Prince/Unsplash
Ontem (20), o Departamento de Segurança Interna (DHS) dos Estados Unidos anunciou em sua conta no Twitter que as fronteiras terrestres dos Estados Unidos com o México e o Canadá permanecerão fechadas até 21 de julho para viagens não essenciais "para reduzir a disseminação" da covid-19. No mês passado, o DHS havia estendido as restrições até hoje (21).

"Os Estados Unidos estão estendendo as restrições às viagens não essenciais em nossas travessias terrestres e de balsa com o Canadá e o México até 21 de julho, ao mesmo tempo que garantem o acesso para comércio e viagens essenciais", tuitou a agência, que em conjunto com suas contrapartes canadenses e mexicanas, originalmente fechou as fronteiras norte e sul dos Estados Unidos para viajantes a lazer em março de 2020. As restrições foram estendidas mensalmente desde então.

O departamento acrescentou no domingo, também em seu Twitter, que está trabalhando com a Casa Branca, outras agências dos EUA e "grupos de trabalho com Canadá e México para identificar as condições sob as quais as restrições podem ser atenuadas de forma segura e sustentável".

Tópicos relacionados