Victor Fernandes   |   08/06/2021 17:30

México está em alta entre viajantes dos Estados Unidos

O México tem tido uma demanda saudável nos últimos meses que só deve aumentar, diz operadoras dos EUA

Unsplash
De acordo com operadoras de Turismo dos Estados Unidos, o México tem desfrutado de uma demanda saudável nos últimos meses e isso só deve aumentar. Destinos como Riviera Maya, Cancún, Puerto Vallarta, Riviera Nayarit e Los Cabos vem recebendo uma forte demanda de viajantes estadunidenses. As informações são do portal Travel Agent Central.

“A Pleasant Holidays está vendo uma forte demanda de viagens para destinos de praia no México, como Cancún/Riviera Maya, Los Cabos e Puerto Vallarta/Riviera Nayarit. Esperamos que as vendas e viagens de 2021 para o México excedam o ano fiscal de 2019, que foi um ano recorde para a empresa. Continuamos a expandir os produtos e destinos de hotéis no México, adicionando recentemente Isla Mujeres e Merida, além de mais de 20 novos resorts em Cancún/Riviera Maya e Riviera Nayarit”, afirmou o presidente e CEO da Pleasant Holidays, Jack E. Richards.

A Classic Vacations também tem visto uma enorme demanda por casamentos em destinos turísticos no México, especificamente na Riviera Maya, relatou Dave Ferran, vice-presidente de Vendas da operadora de Turismo, que foi recentemente vendida pelo Expedia Group para The Najafi Companies. Ferran, que acabou de visitar o destino, acredita que os protocolos de saúde e segurança são fortes no México e que o serviço de classe mundial oferecido nas propriedades continuou.

Já Melissa Krueger, vice-presidente de grupos da Classic, visitou recentemente o Secrets Maroma e Grand Velas na Riviera Maya. Ela observou que transitar dentro do aeroporto e em propriedades parecia extremamente seguro, pois estava de acordo com os protocolos de covid-19 estabelecidos. Ao mesmo tempo, ela disse que não parecia tão restritivo quanto nos EUA.

“Senti que estava de férias devido às restrições locais. Verificações de temperatura foram feitas cada vez que você se sentou em um restaurante. E como os hotéis não vendiam 100% do espaço, era muito bom poder desfrutar mais da propriedade - não havia espera para jantares, cadeiras de piscina e assim por diante. Foi maravilhoso estar viajando e de volta à hospitalidade mexicana”, disse Krueger.

Por sua vez, o ID Travel Group está oferecendo uma comissão de 15% em seu inventário de vilas, e isso inclui Nizuc, Azul Villa Esmeralda, Banyan Tree Mayakoba, Chable Maroma, Rosewood Mayakoba, Secrets Maroma e Viceroy Riviera Maya. “O ano passado foi difícil para todos com dificuldades financeiras e queríamos fazer algo especial para apoiar nossa clientela de consultores de viagens, oferecendo comissão adicional sobre reservas de vilas”, disse a COO do ID Travel Group, Laurie Palumbo.

Palumbo observou que agora, mais do que nunca, grupos de amigos e famílias de várias gerações estão procurando sair juntos para compensar o tempo perdido e se reunir e, como resultado, a empresa está vendo uma alta demanda por grandes vilas. “As vilas são a opção perfeita para viagens em grupo que oferecem privacidade e reclusão, experiências gastronômicas exclusivas, piscinas pessoais, tratamentos de spa, inúmeras atividades aquáticas, excursões e muito mais”, concluiu.

Tópicos relacionados