Filip Calixto   |   10/06/2021 11:14   |   Atualizada em 10/06/2021 11:17

Secretaria de Turismo divulgou atrações de Alagoas na Convenção da CVC

A Sedetur participou do evento com um estande virtual mostrando atrações do Estado

Gestores da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) de Alagoas participam durante esta semana da Convenção anual da operadora CVC. Ao longo do evento, que durou três dias e contou com a participação de cerca de 3 mil profissionais, os representantes de destinos alagoanos apresentaram um estande virtual que mostrou as principais atrações do Estado.

Devulgação/Sedetur-AL
A Sedetur enfatizou as belezas do litoral alagoano durante a convenção
A Sedetur enfatizou as belezas do litoral alagoano durante a convenção
De acordo com a gerente de apoio à comercialização da Sedetur, Margarita Arieta, foi um espaço de interação intensa com agentes de viagens CVC e uma oportunidade para esclarecer dúvidas acerca das ofertas alagoanas para viajantes.

“Uma convenção como essa é importante para aumentar o fluxo de turistas para o nosso Estado e, à medida que você esclarece que há vários tipos de roteiros em Alagoas, evidencia que são necessários pelo menos sete dias para conhecer melhor a região. Assim, aumentamos também o tempo de permanência, interiorizando o turista, para que ele conheça outros destinos, além da capital – como a Costa dos Corais, Lagoas e Mares do Sul e Caminhos do São Francisco”, pontuou Margarita.

Além do estande virtual, a Sedetur participou do evento com um vídeo de boas-vindas apresentando o Estado.

TENDÊNCIA
A partir das conversas e experiências advindas da convenção, a Sedetur avalia que algumas tendências foram confirmadas. A principal delas é que o turista está buscando por viagens de Experiência com base comunitária, buscando maior interação com a comunidade local.

Para atender esse tipo de demanda, a Sedetur orienta que as empresas procurem realizar atendimento com grupos menores, o que pode ser mais positivo no momento atual de pandemia e possibilite uma melhor vivência da viagem.

Na convenção, a CVC apresentou sua nova marca e o modelo da loja do futuro CVC.

Tópicos relacionados