Artur Luiz Andrade   |   10/07/2021 12:47   |   Atualizada em 10/07/2021 12:52

Inglaterra deve abrir para visitantes vacinados ainda neste verão

Ministro dos Transportes quer estender medida que elimina quarentena a viajantes europeus e americanos


Divulgação
Aeroporto de Heathrow, em Londres
Aeroporto de Heathrow, em Londres
O ministro dos Transportes da Grã Bretanha, Grant Shapps, anunciou na quinta-feira que os britânicos 100% vacinados retornando de viagens a países da lista âmbar do governo não irão mais precisar de quarentena ao chegarem ao país. A medida começa em 19 de julho, e o ministro disse que espera estendê-la, ainda neste verão europeu, para visitantes dos Estados Unidos e da União Europeia.

Segundo a Reuters, 65% dos britânicos adultos já estão 100% vacinados, o que abre a perspectiva de viagens sem quarentena de dez dias na volta para milhões de cidadãos. Uma notícia e tanto para destinos como França, Espanha, Estados Unidos e Itália, os preferidos dos britânicos. Os viajantes vacinados continuam tendo de ser testados antes e ao chegar à Inglaterra. As empresas aéreas comemoraram a decisão mas pediram, além da extensão da medida para viajantes internacionais com destino à Grã-Bretanha, que mais países entrem na lista verde do governo.

Para viagens a países da lista vermelha, os britânicos vacinados continuarão tendo de cumprir quarentena.

Ainda segundo a Reuters, devido à variante delta do vírus da covid-19, países como Itália, Portugal e Espanha apertaram as restrições para viajantes britânicos, com a Itália exigindo quarentena de cinco dias.

Tópicos relacionados