Filip Calixto   |   21/07/2021 10:47   |   Atualizada em 26/07/2021 08:38

Que destinos no Brasil indicar para clientes com mais de 55 anos?

Destinos foram indicados por turistas que utilizam a plataforma Booking.com


Divulgação
Foz do Iguaçu está entre as cidades indicadas na lista do Booking.com
Foz do Iguaçu está entre as cidades indicadas na lista do Booking.com
Projetando a consolidação da retomada do Turismo pelo País, o Booking.com montou uma lista com cinco destinos recomendados para viajantes com mais de 55 anos. As cidades citadas são aquelas que tiveram as melhores avaliações na plataforma por turistas na faixa etária de 55 anos ou mais.

Confira o top 5 Booking.com:

PANROTAS / Larissa Faria
Gramado, no Rio Grande do Sul, é uma das cidades indicadas
Gramado, no Rio Grande do Sul, é uma das cidades indicadas
- Gramado (RS):
O destino na Serra Gaúcha tem mais procura ainda durante o inverno, graças às baixas temperaturas da região. Algumas das principais atrações de Gramado são o Natal Luz, evento que acontece nos últimos meses do ano, com desfiles natalinos e apresentações, a Rua Coberta e o centrinho turístico.

- João Pessoa (PB): A capital da Paraíba é considerada pelos usuárias da plataforma um destino repleto de praias urbanas paradisíacas, com destaque para Tambaú, Cabo Branco e Manaíra.

João Pessoa é uma das mais antigas capitais brasileiras – fundada em 1585. Entre os passeios mais conhecidos estão a visita à Ilha de Areia Vermelha, que só pode ser feita quando a maré está baixa, e o tour nas Piscinas Naturais do Picãozinho, para conferir de perto peixes e recifes de corais.

- Foz do Iguaçu (PR): O destino é muito recomendado por viajantes acima de 55 anos. As famosas quedas d’água, localizadas no Parque Nacional do Iguaçu, são um Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco e uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. Outra atração conhecida em Foz do Iguaçu é o Parque das Aves, que abriga mais de 1,3 mil aves, de 130 espécies, em 16 hectares de Mata Atlântica e se engaja em vários programas de conservação.

Divulgação
Balneário Camboriú é conhecida por suas praias e edifícios luxuosos
Balneário Camboriú é conhecida por suas praias e edifícios luxuosos
- Balneário Camboriú (SC): As praias do sul do Brasil também são muito apreciadas pelos viajantes, como a turística Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Passeando pela Praia Central já é possível ter uma boa visão da cidade, já que ali ficam as principais avenidas repletas de arranha-céus, centros comerciais, hotéis e restaurantes.

- Tiradentes (MG): A cidade histórica é a queridinha de muitos viajantes e pode ser conhecida em um roteiro de carro pelo Caminho Velho da Estrada Real. Suas construções centenárias e bem preservadas são a principal atração do destino, passando pelo Largo das Forras, Chafariz de São José e pela igreja Matriz de Santo Antônio, cartão-postal da cidade.

Tópicos relacionados