Juliana Monaco   |   04/08/2021 16:34

Litoral Norte é a 1ª região turística de SP com o Safe Travels

O Litoral Norte de SP é a primeira região turística do Estado a receber o selo do WTTC pela Setur/SP


Divulgação
A chancela do WTTC concedida via Setur/SP reconhece os destinos que adotaram protocolos globais contra a covid-19
A chancela do WTTC concedida via Setur/SP reconhece os destinos que adotaram protocolos globais contra a covid-19
A região turística do Litoral Norte de São Paulo, representada pelo Consórcio Intermunicipal Circuito Litoral Norte, que integra as cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, acaba de receber o selo Safe Travels do WTTC, sendo considerada a primeira do Estado com o reconhecimento.

A certificação reconhece que a região vem seguindo os novos protocolos globais de viagens seguras produzidos pelo WTTC, que foram projetados para ajudar a reconstruir a confiança entre os viajantes e para que as viagens seguras possam ser retomadas gradualmente. O Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo e Viagens, recebeu a chancela em setembro de 2020 e passou a atuar como embaixador da certificação, podendo cedê-la aos municípios e regiões turísticas paulistas.

"É com grande satisfação que recebo a notícia que, a partir desta semana, o Circuito Litoral Norte passa a estampar o selo internacional Safe Travels, primeira região paulista a receber um reconhecimento do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, na sigla, em inglês) às boas práticas de segurança sanitária. O momento de enfrentamento da pandemia ainda inspira vigilância e muitos cuidados – e o retorno às viagens tem de ser feito de forma sustentável. Para o turista que visita a região, fica a mensagem de que os municípios do Litoral Norte têm o compromisso de garantir hospedagem, alimentação e atrações alinhadas a protocolos de saúde internacionais", disse o secretário de Turismo e Viagens do Estado, Vinicius Lummertz.

Nessa retomada, o consórcio vem realizando importantes parcerias com a Secretaria de Turismo do Estado e Ministério do Turismo, entre outras cidades, para garantir o retorno das atividades turísticas de forma segura e apoiar o trade regional a se restabelecer da melhor forma. São capacitações, ações de estruturação, participação de feiras e eventos (virtuais ou presenciais), entre outras atividades de profissionalização do segmento, sempre com os objetivos do Circuito Litoral Norte de enriquecer a oferta turística, ampliar as opções de visita e a satisfação do turista.

"Neste momento de retomada do Turismo, é fundamental garantirmos ao turista que visita o Litoral Norte toda a segurança dos protocolos sanitários adotados, permitindo uma experiência segura e tranquila. Todos os municípios da região obtiveram o selo por meio da confirmação de um trabalho conjunto do poder público e da iniciativa privada e o Circuito Litoral Norte atuou de forma regional para reforçar a segurança entre os municípios vizinhos, aumentando a segurança e garantindo o fluxo seguro intermunicipal para essa retomada", ressaltou o presidente interino do consórcio, Gustavo Monteiro.

Tópicos relacionados