Beatriz Contelli   |   10/08/2021 13:05

Prefeitura de Aquiraz e Beach Park (CE) investem em Turismo local

Os cursos, com expedição de certificado, visam formar mão de obra para atender o segmento


Divulgação/Beach Park
Os cursos visam formar mão de obra para incrementar a retomada do setor
Os cursos visam formar mão de obra para incrementar a retomada do setor
Entidades públicas cearenses estão investindo na educação profissional, a fim de gerar emprego e renda para moradores de comunidades locais trabalharem na cadeia produtiva do Turismo, um dos setores mais impactados pela pandemia da covid-19. A Prefeitura de Aquiraz lançou o projeto "Aquiraz Social", com objetivo de promover a capacitação profissional da mão de obra do município e seu entorno, a fim de atender a crescente demanda turística da região. O projeto conta com a parceria de órgãos públicos municipais e do Beach Park, destino turístico situado também em Aquiraz, a 20 quilômetros de Fortaleza.

O primeiro curso do projeto, na área de hotelaria, é o de camareira, iniciado no dia 19 de julho para uma turma de 16 pessoas. De acordo com a Prefeitura de Aquiraz, foram mais de 200 inscritos, demonstrando o interesse da comunidade em trabalhar no segmento turístico, um dos mais importantes na geração de renda do Ceará. Já a responsabilidade sobre o treinamento teórico e prático dos cursos são do parceiro Beach Park.

"Os cursos terão carga horária de 30 horas, com expedição de certificado. Essa primeira capacitação para camareira e outras que virão visam formar mão-de-obra para atender todo o segmento turístico da região, envolvendo desde a hotelaria ao entretenimento", esclarece a gerente de Recursos Humanos do Beach Park, Anunciada de Moraes.

"Queremos ver cada vez mais nossa população trabalhando; é o emprego que dignifica o homem. Estamos muito felizes em proporcionar essas capacitações em parceria com o Beach Park, por meio do Aquiraz Social", declara o prefeito de Aquiraz, Bruno Gonçalves. O projeto deverá realizar uma série de cursos na área turística, focando o treinamento intenso para adequação do perfil da mão de obra existente, a fim de que atendam aos requisitos básicos para cargos na área

Tópicos relacionados