Beatrice Teizen   |   22/09/2021 13:12   |   Atualizada em 22/09/2021 13:13

Austrália planeja reabrir fronteiras até o Natal deste ano

Com a medida, visitantes estrangeiros poderão entrar no país se estiverem totalmente vacinados

O ministro do Turismo da Austrália, Dan Tehan, informou hoje (22) em um evento para imprensa que o país planeja abrir suas fronteiras internacionais – fechadas desde março de 2020 – no máximo até o Natal. As informações são da Bloomberg e da CNN.

goodfreephotos
Austrália planeja reabrir fronteiras até o Natal deste ano
Austrália planeja reabrir fronteiras até o Natal deste ano
Com a medida, visitantes estrangeiros poderão entrar no país se estiverem totalmente vacinados. Já os australianos poderão viajar para o exterior, sem restrições de destino, uma vez que a taxa de vacinação em seus respectivos estados de origem chegue a 80%. Até está quarta-feira, cerca de 38% dos cidadãos receberam as duas doses da vacina contra a covid-19.

A Austrália também planeja testar passaportes de vacina com outros países, como Cingapura, Japão e Estados Unidos. O destino é uma das nações mais rígidas nas restrições e proibições para conter a disseminação do novo coronavírus desde o início da pandemia.

“As pessoas poderão viajar livremente para fora da Austrália sem restrições, de acordo com o plano nacional que rege a saída do país da covid-19", disse Tehan ao veículo. Os australianos ainda estariam sujeitos às regras impostas dos países que visitam.

Ainda segundo a publicação, o governo australiano está explorando a abertura de bolhas de viagens com vários países para reduzir o tempo de quarentena e espera que o isolamento doméstico esteja operacional antes de 25 de dezembro.

Tópicos relacionados