Filip Calixto   |   30/09/2021 18:23

Foz do Iguaçu lança nova marca e identidade visual

Lançado hoje (30), selo terá seu primeiro evento oficial em Fortaleza, na semana que vem, na Abav Expo

Divulgação
Trade de Foz preparou um evento presencial para apresentar a nova marca
Trade de Foz preparou um evento presencial para apresentar a nova marca
O Turismo de Foz do Iguaçu apresentou hoje (30) a marca que vai representar o destino pelos próximos anos. A nova identidade visual chega acompanhada de um plano integrado desenvolvido pelo trade local, a partir do projeto do Turismo Integrado, para seguir divulgando os atrativos da cidade em eventos, feiras e ações pelo Brasil e fora dele.

Todo esse projeto foi apresentado em um evento presencial e transmitido via internet pelo Comtur (Conselho Municipal do Turismo) de Foz do Iguaçu, que é quem está à frente do processo de remodelação da campanha que traz o seguinte slogan: Destino do Mundo.

Lançado hoje, o selo terá seu primeiro evento oficial em Fortaleza, na semana que vem, na Abav Expo, e, no âmbito internacional, vai apresentar o destino paranaense aos visitantes da Expo Dubai.

A ideia, segundo revelaram os representantes do Turismo Integrado é, com o lançamento, reposicionar a divulgação do destino e virar a página da crise que o ano de 2020 trouxe para o Turismo com a pandemia do novo coronavírus. “No projeto de gestão integrada que temos do Turismo percorremos um longo caminho que começou com a gerações de investimentos, a melhoria de equipamentos e atrativos, ampliação do aeroporto e agora chegou a hora de promover e divulgar o destino”, comentou o presidente do Fundo Iguaçu, Enio Eidt, durante o evento de lançamento.

O executivo completou classificando a cidade como um destino completo que, atualmente, está preparado para atender turistas de todo o mundo.


Nova marca
Nova marca

MARCA E FRAGRÂNCIA
A identidade visual foi desenvolvida pelo artista plástico Mário Verdi, que participou do lançamento explicando o conceito pretendido. De acordo com ele, a intenção foi construir uma marca que dê maior liberdade de aplicações, seja mais flexível e traga traços de modernidade.

Pelas cores e formas, conforme explicou o desenvolvedor, a ideia foi demonstrar um destino que valoriza sua diversidade da fauna, flora e cultura, mantida e representada na nova marca.

Também acompanhando o lançamento, os representantes do Turismo lançaram uma fragrância inspirada nos dois principais elementos da cidade: povo e natureza. A Le Jardin, uma empresa 100% local, se inspirou nesses elementos e traduziu o povo com o uso de extratos de notas solares, predominantemente cítricas.

Tópicos relacionados