Nathalia Ribeiro   |   14/09/2021 14:59   |   Atualizada em 14/09/2021 15:20

ONG oferece capacitação para Turismo socioambiental na Bahia

Dez empreendedores do Extremo Sul do Estado receberão capacitação e mentoria gratuita


Luciano Candisani/Divulgação
Dez empreendedores do Extremo Sul do Estado receberão capacitação e mentoria gratuita
Dez empreendedores do Extremo Sul do Estado receberão capacitação e mentoria gratuita
A ONG Conservação Internacional (CI-Brasil) está promovendo, no Sul da Bahia, o programa de mentoria e capacitação gratuitas do projeto Turismo + Sustentável com inscrições abertas até o dia 20 de setembro. A iniciativa busca capacitar gratuitamente, por seis meses, empreendimentos de Turismo da região que promovam impacto socioambiental positivo na comunidade. Ao fim da mentoria, os empreendimentos participantes receberão um investimento em dinheiro.

Dez empreendimentos ligados ao Turismo socioambiental, serão selecionados para receber seis meses de mentoria virtual gratuita em empreendedorismo, gestão de negócios, inovação, turismo sustentável, comunicação e marketing.

O regulamento do processo seletivo está disponível no site da CI-Brasil. Serão aceitos empreendimentos que tenham relação direta ou indireta com a atividade turística, como agências, receptivos e guias turísticos, pousadas e associações locais, entre outros, que gerem impactos socioambientais positivos e atuem em pelo menos um dos oito municípios do projeto no Estado da Bahia: Nova Viçosa, Caravelas, Alcobaça, Prado, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Belmonte e Canavieiras.

EVENTO VIRTUAL
Na última segunda-feira (13), a ONG CI-Brasil promoveu um evento virtual em seu canal no YouTube para esclarecer dúvidas sobre os detalhes do projeto e da seleção de participantes. O evento ficará gravado para acesso posterior.

Além da Conservação Internacional, a iniciativa conta com apoio do WWF-Brasil e com a Raízes Desenvolvimento Sustentável como parceiro executor.

PROJETO TURISMO + SUSTENTÁVEL
O projeto Turismo + Sustentável é uma iniciativa da Conservação Internacional financiado pelo Instituto Humanize e pelo Fundo Abrolhos Terra e Mar. Executado no Extremo Sul da Bahia desde janeiro de 2021, o projeto está sendo construído de forma colaborativa e conta com a parceria de entidades públicas, privadas, ONGs e sociedade civil.

Tem como objetivo estimular práticas de turismo que sejam mais sustentáveis, integradas à natureza, gerando melhor distribuição de renda, valorização da sociedade local e conservação do meio ambiente, sempre em benefício das pessoas, moradores e visitantes.

Tópicos relacionados