Filip Calixto   |   17/09/2021 10:56

Portugal renova permissão para entrada de brasileiros

Despacho que autorizava entrada de brasileiros ia até dia 16 e foi prorrogado até dia 30


Unsplash/Mafid Majnun
A testagem da covid-19 segue sendo o ingresso para brasileiros entrarem em Portugal
A testagem da covid-19 segue sendo o ingresso para brasileiros entrarem em Portugal
A entrada de brasileiros em Portugal em viagens a lazer segue valendo. O governo do país europeu prorrogou até 30 de setembro o despacho n.º 9241-A/2021, que tinha validade até ontem (16). A publicação informa que os destinos portugueses devem continuar permitindo a entrada de viajantes vindos de Brasil e Estados Unidos, desde que esses turistas apresentem testes PCR ou antígeno para coronavírus com resultado negativo. Portugal não cobra comprovante de vacinação dos brasileiros.

O comunicado do governo português conta anda com uma lista de 13 países que podem enviar viajantes que ficam livres de apresentar testes. Para esses turistas basta apresentar comprovante de vacinação ou de recuperação de covid para entrar. O Brasil não está nessa lista que tem lugares como o vizinho Uruguai, o Canadá e o Qatar.

Mesmo para esses países da lista privilegiada, apenas algumas marcas de vacinas sua aceitas para entrada. São elas as aprovadas pela Agência Europeia de Medicamentos: Pfizer, Moderna, Janssen e AstraZeneca.

Tópicos relacionados